2

Coritiba vence o Cuiabá em casa e sai da zona de rebaixamento do Brasileiro

No Couto Pereira, time da casa faz 1 a 0, com gol de Alef Manga, chega a 22 pontos e sobe para o 12º lugar. Dourado para nos 20, em 17º

25/07/2022 22:40
compartilhe
Alef Manga pegou a sobra e mandou para as redes do Cuiabá
foto: Felipe Dalke/Coritiba

Alef Manga pegou a sobra e mandou para as redes do Cuiabá



Nesta segunda-feira, o Coritiba venceu o Cuiabá por 1 a 0, no Estádio Couto Pereira, no fechamento da 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. Alef Manga marcou o gol que garantiu os três pontos para os mandantes.

Com este resultado, o Coxa se livrou da zona de rebaixamento e vai a 13° lugar, com 22 pontos. por outro lado, o Cuiabá fica no Z4, com 20 pontos, na 17ª posição.

Na próxima rodada, o Coritiba visita o Goiás no estádio Hailé Pinheiro, no sábado, às 16h30 (de Brasília). Já o Cuiabá entra em campo no domingo, às 18h, contra o Fortaleza, na Arena Pantanal.



O JOGO


As equipes protagonizaram uma primeira etapa sem muita criação e chances claras de gol. Aos seis minutos Alef Manga arriscou um chute, mas a bola desviou na defesa do Cuiabá, evitando a chance do Coxa de abrir o placar. O Cuiabá, por sua vez, não conseguiu encontrar espaços na defesa da equipe paranaense e teve apenas dois chutes para fora.

Na reta final do primeiro tempo, Alef Manga abriu o placar aos 39 minutos para o Alviverde. Matheus Alexandre lançou na área, Igor Paixão ajeitou de cabeça e a bola desviou em Camilo antes de sobrar para o camisa 11, que pegou de primeira e colocou a equipe em vantagem.

No segundo tempo, o Cuiabá teve mais posse de bola, mas não conseguiu aproveitar para empatar a partida. Primeiro, Igor Cariús arriscou de longe, depois, Pepê tentou da entrada da área mandou por cima do gol de Muralha. O Coritiba também não levou perigo e ainda ficou desfalcado aos 43, quando Thonny Anderson foi expulso após falta em Cariús.

CORITIBA 1 X 0 CUIABÁ


CORITIBA
Alex Muralha; Matheus Alexandre (Natanael), Henrique, Luciano Castan, Egídio; Bernardo, Val (Bruno Gomes), Régis (Thonny Anderson); Igor Paixão, Alef Manga (Guillermo) e Léo Gamalho (Adrián Martínez)
Técnico: Gustavo Morínigo

CUIABÁ
Walter; João Lucas (André), Marllon, Joaquim, Igor Cariús; Camilo, Pepe, Rafael Gava (Jonathan Cafú); Alesson (Felipe Marques), Valdívia (Pirani) e Rodriguinho (Jenison)
Técnico: António Oliveira

Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR)

Data: 25 de julho de 2022 (segunda-feira)

Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)

Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ - Fifa) e Jean Marcio dos Santos (RN)

VAR: Daniel Nobre Bins (RS)

Cartões amarelos: Val, Henrique, Matheus Alexandre e Thonny Anderson e Luciano Castán (Coritiba); Pepê, Igor Cariús e Jenison (Cuiabá)

Cartões vermelhos: Thonny Anderson (Coritiba)

GOL: Alef Manga, aos 39min do 1ºT

Compartilhe