No primeiro jogo após ser reintegrado ao elenco, o atacante Alef Manga entrou no segundo tempo e aproveitou um presente imenso da defesa do Palmeiras, nominalmente Luan e Weverton, para voltar a balançar as redes.
Manga estava afastado desde o dia 10 de maio após ter o nome citado em documentos da operação "Penalidade Máxima II”, do Ministério Pùblico de Goiás, que investiga a manipulação de resultados no futebol brasileiro para benefício de apostadores.
O Coxa chegou a suspender o contrato do atacante três dias depois e conduziu uma investigação interna com a possibilidade até de rescisão.
O jogador foi reintegrado ao elenco no dia 26 de maio após prestar depoimento ao MP-GO. Segundo o Coxa, não existem evidências que comprovem a participação do jogador em atos pela manipulação de partidas de futebol.
Jejum longo
No entanto, as boas notícias param por aí. A derrota para o Palmeiras foi o 15º jogo seguido do Coritiba sem vencer no ano. É preciso voltar a 23 de fevereiro para achar a última vitória do clube, um 3 a 0 contra o Humaitá, do Acre, na Copa do Brasil.
Desde então são nove derrotas e seis empates, além das eliminações na Copa do Brasil e no Campeonato Paranaense.
A equipe é a lanterna do Brasileirão, com três pontos em nove jogos. Com os três gols sofridos contra o Palmeiras, o Coxa agora é a defesa mais vazada do torneio - empatado com o América-MG -, com 20 gols cada.
Próximos jogos do Coritiba
Coritiba x Santos, pelo Brasileirão, em Curitiba - 10 de junho (sábado), às 16h (horário de Brasília).
Coritiba x Internacional, pelo Brasileirão, em Curitiba - 22 de junho (quinta-feira), às 20h (horário de Brasília).