Superesportes

CRUZEIRO

Diretor do Cruzeiro descarta contratação de volante Rômulo

Comissão técnica entende que elenco está bem servido na posição

Redação
Apesar do pedido da torcida, Rômulo não será contratado pelo Cruzeiro - Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro
O diretor de futebol do Cruzeiro, Ocimar Bolicenho, descartou a contratação do volante Rômulo, que atuou pelo time sub-20 em 2018 e 2019 emprestado pelo Desportivo Brasil. O assunto foi pautado por ouvintes do programa Arena 98, da Rádio 98 FM, emissora para a qual o dirigente concedeu entrevista nesta quinta-feira.



Por meio de mensagens, os torcedores questionaram o motivo de o Cruzeiro ter contratado Filipe Machado ao Grêmio, em vez de apostar em Rômulo, que na categoria de base jogou ao lado de Adriano, atual titular, e Éderson, um dos poucos destaques do time principal no trágico rebaixamento no Brasileiro de 2019. Bolicenho considerou os casos totalmente distintos.

“Quando eu cheguei, o Rômulo não era mais jogador do Cruzeiro. Não estou preterindo o Rômulo, mas o Rômulo não tem contrato com o Cruzeiro. Desde a minha chegada, eu não o conheço. Sinceramente, não o vi jogar, não me lembro dele jogando na equipe profissional, não sei avaliar se o Rômulo é bom jogador ou não. No Cruzeiro, as decisões são tomadas em consenso. Ouvi da análise de desempenho, ouvi da comissão técnica, e dizer porque não está trazendo o Rômulo e está trazendo o Machado é até uma coisa muito fora da realidade, porque o timing é diferente”, disse.

Recentemente, um grupo de investidores se dispôs a pagar R$ 700 mil ao Desportivo Brasil, de São Paulo, por 50% dos direitos econômicos de Rômulo. Ele seria registrado em um clube do interior de Minas Gerais e, posteriormente, repassado ao Cruzeiro por empréstimo. Entretanto, conforme Ocimar Bolicenho, a comissão técnica entendeu que o elenco já está bem servido na posição e por isso não considerou a operação necessária.



O Rômulo apareceu a oportunidade de contratá-lo esta semana através de grupo de investidores, que se dispôs a fazer um investimento e deixar o jogador à disposição do Cruzeiro. E o Machado já tinha sido uma decisão tomada há mais de dez dias. Não há como comparar. Não há preterimento em relação ao Rômulo pelo Machado. O Rômulo foi avaliado por todos os departamentos que falei, e a conclusão que chegamos é que pelas características do Rômulo, temos os outros que já estão no elenco. Por isso o processo não andou”.

No jogo contra o Boa, pela primeira rodada do Campeonato Mineiro (vitória por 2 a 0, no Mineirão), a dupla de volantes do Cruzeiro foi formada por Adriano e Jadsom. No banco de reservas ficaram Edu, que é zagueiro de origem, além de Guilherme Liberato e Pedro Bicalho. O grupo ainda conta com o argentino Ariel Cabral, cuja permanência na Toca da Raposa II é incerta, e o já citado Filipe Machado, recém-contratado ao Grêmio por empréstimo.