Cruzeiro

CRUZEIRO

Negociação não avança, e volante Rômulo se despede 'de vez' do Cruzeiro

Jogador se manifestou por meio do Instagram na manhã desta sexta

postado em 31/01/2020 13:45 / atualizado em 31/01/2020 13:53

(Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

O volante Rômulo, que atuou pelo time sub-20 do Cruzeiro em 2019, se despediu do clube em mensagem publicada nesta sexta-feira, no Instagram. O jogador, de 19 anos, ainda tinha esperança de seguir na Raposa, mas as negociações com o Desportivo Brasil não avançaram. O clube paulista deverá acertar a venda do jovem para um clube chileno.

Agora é de vez... Estou indo embora, muito obrigado pelo apoio e carinho de todos que me incentivaram e me apoiaram a ficar no clube. Realmente tinha vontade demais de ficar, mas infelizmente existem muitos e muitos fatores que dependem (impedem) disso”, escreveu.

“Quero agradecer ao Cruzeiro por tudo. Saio de cabeça erguida e feliz por ter dado o sangue e a vida enquanto estive jogando. Muito obrigado por tudo! Agora é hora de partir para um novo desafio! Obrigado”, complementou o volante.

Até novembro de 2019, o Cruzeiro tinha preferência para adquirir Rômulo por R$ 750 mil. Em função dos problemas financeiros, o clube optou por não realizar o investimento ao Desportivo Brasil, que detém a maior parte dos direitos econômicos.

Neste mês, porém, um grupo de investidores mostrou interesse em adquirir o ‘passe’ de Rômulo e colocá-lo no Cruzeiro. As negociações estavam avançadas, mas o Desportivo Brasil resolveu cobrar débitos da Raposa para liberar o jogador, o que inviabilizou a transação.

Ainda pela compra de Éderson, em julho de 2019, e outros negócios realizados com o clube do interior paulista, o Cruzeiro deve cerca de R$1,3 milhão ao Desportivo.

Tags: Cruzeiro serieb interiormg futnacional mercadobola