Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Cruzeiro encaminha empréstimo de Manoel até o fim do contrato, mas com possibilidade de renovação

Diretor de futebol da Raposa, Ocimar Bolicenho, explicou os moldes do negócio

postado em 23/01/2020 20:54 / atualizado em 23/01/2020 21:31

(Foto: Vinnicius Silva/ Cruzeiro)

O Cruzeiro encaminhou o empréstimo do zagueiro Manoel para o Trabzonspor, da Turquia. O diretor de futebol da Raposa, Ocimar Bolicenho, explicou os moldes do negócio. Segundo ele, o defensor será cedido até o fim de seu contrato. Caso a Raposa queira a renovação, ela será feita por mais um ano.

"Ele (Manoel) tem contrato até 31 de dezembro, mas o clube quer o empréstimo até junho (de 2021). Então, talvez seja necessária uma prorrogação até junho para, se o Cruzeiro optar, o Manoel ter compromisso de um ano a mais com o Cruzeiro dentro dos valores que hoje o clube pode pagar", disse Bolincenho, em entrevista à Rádio 98FM.

"Manoel voltaria se o Cruzeiro manifestasse o interesse na volta dele, já com valores dentro da possibilidade orçamentária do Cruzeiro", reforçou o dirigente.

Segundo Bolicenho, Manoel foi um dos jogadores que aceitaram a readequação salarial do clube. Contudo, como chegou uma proposta melhor da Turquia, ele conversou com o Cruzeiro para sair.

"Em um primeiro momento, ele (Manoel) aceitou a condição. E, depois, apareceu uma alternativa melhor para ele, que nos comunicou que iria utilizar desta alternativa que foi oferecida e sair para um lugar onde ele teria uma remuneração maior do que o Cruzeiro pode bancar hoje", frisou.

Os turcos sinalizaram a investida em Manoel por meio de empréstimo sem custos, bancando exclusivamente os salários do jogador.

Os direitos de Manoel estão divididos entre Cruzeiro (30%), Athletico-PR (50%), Supermercados BH (10%) e o próprio jogador (10%). Em dezembro de 2016, o clube recusou uma proposta do Besiktas pelo zagueiro. De acordo com a imprensa turca, os valores giravam em torno de 4 milhões de euros - R$ 14 milhões na cotação daquela época.

Contratado em junho de 2014 ao Athletico-PR, por 2,4 milhões de euros (R$ 7,2 milhões), Manoel disputou 150 partidas pelo Cruzeiro e marcou sete gols. Ele foi campeão do Campeonato Brasileiro de 2014, das Copas do Brasil de 2017 e 2018 e do Campeonato Mineiro de 2018. Em 2019, esteve emprestado ao Corinthians, pelo qual marcou três gols em 56 jogos.

Tags: zagueiro mercado manoel cruzeiroec mercadobola