Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Thiago, do Cruzeiro, passa por exame, que constata lesão muscular na coxa esquerda

Como de praxe, o departamento médico não estipulou o tempo de retorno do jogador

postado em 23/01/2020 16:43 / atualizado em 23/01/2020 18:35

(Foto: Alexandre Guzanshe/EM/D. A Press)

O atacante Thiago, de 18 anos, teve uma lesão muscular na coxa esquerda constatada em exames realizados pelo Cruzeiro. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do clube. O departamento médico aguarda o início do tratamento para definir o prazo de recuperação do jogador.

Uma das grandes surpresas de Adilson Batista para o jogo de estreia do Cruzeiro na temporada, Thiago teve uma noite com misto de sentimentos. Aos 18 minutos da partida contra o Boa, pela primeira rodada do Campeonato Mineiro, ele marcou um gol. Cinco minutos depois, precisou deixar o campo em função de problemas musculares.

Na zona mista do Mineirão depois da vitória sobre o Boa (2 a 0), Thiago chegou a dizer que "não era nada". Os exames, contudo, mostraram a lesão na coxa esquerda.

Thiago passou pela base do Cruzeiro, mas teve quase toda sua formação no Futebol Clube Verê, da cidade de Verê, no Sudoeste do Paraná. Ele foi captado pela diretoria celeste após ser vice-artilheiro do Campeonato Paranaense Sub-17 de 2018, com 14 gols.

No Cruzeiro desde março de 2019, Thiago foi aprovado na avaliação e começou a ganhar oportunidades no time júnior depois da promoção de Vinícius Popó ao elenco principal.

Na base, o atacante foi artilheiro da equipe no Campeonato Brasileiro Sub-20 do ano passado, com oito gols em 15 jogos. No geral, balançou a rede 13 vezes em 47 partidas.

Tags: thiago lesão coxa serieb cruzeiroec interiormg