Cruzeiro
1

CRUZEIRO

Everton Felipe e Roberson passam por exames médicos em BH e devem assinar com o Cruzeiro

Jogadores estiveram na Toca da Raposa II nesta quinta-feira

postado em 23/01/2020 17:45 / atualizado em 23/01/2020 19:05

(Foto: Marcelo Zambrana-AGIF / Red Bull Brasil / Media Manager)

O técnico Adilson Batista está próximo de receber mais dois reforços para o elenco. Nesta quinta-feira, o meia Everton Felipe e o atacante Roberson estiveram na Toca da Raposa II. Eles passaram por exames em Belo Horizonte e, se aprovados, assinarão contrato com o Cruzeiro. O clube informou que dará mais detalhes quando oficializar as contratações.

Roberson, de 30 anos, chega para brigar por uma vaga no ataque cruzeirense. Atualmente, a equipe conta apenas com atletas jovens para o setor: Thiago, de 18 anos, Judivan, 24, e Vinícius Popó, 18.

Fred
, de 36 anos, ainda está no elenco, mas tem negociações avançadas para deixar a Toca da Raposa II. Na vitória sobre o Boa Esporte (2 a 0), Thiago foi o titular no ataque. Ele marcou um gol e saiu de campo com uma lesão na coxa esquerda.

Em 2019, Roberson disputou 15 jogos pelo Bragantino na Série B (cinco como titular) e marcou apenas um gol - no empate por 1 a 1 com o Atlético-GO, dia 13 de setembro, pela 22ª rodada. O titular da posição no Red Bull era Matheus Peixoto, que balançou a rede seis vezes em 24 partidas.

Formado nas categorias de base do Grêmio, Roberson teve a melhor temporada da carreira em 2016, quando defendia o Juventude. Naquele ano, jogou 31 vezes e marcou 13 gols: cinco no estadual, três na Copa do Brasil e cinco na Série C. O clube conseguiu o acesso à Série B ao alcançar as semifinais da terceira divisão nacional.

Everton Felipe


Em Belo Horizonte desde a noite de quarta-feira, Everton Felipe realiza os procedimentos finais para assinar contrato de empréstimo até dezembro. O Cruzeiro terá preferência na aquisição dos direitos econômicos do meia-atacante, de 22 anos, vinculado ao tricolor paulista até o fim de 2022.

A melhor fase da carreira de Everton Felipe foi no Sport, pelo qual marcou oito gols em 121 jogos. O bom rendimento despertou o interesse do São Paulo, que investiu R$ 6 milhões entre empréstimo e compra de 40% dos direitos. No Tricolor, o jovem disputou apenas 19 partidas, sem balançar a rede. Ele também atuou pelo Athletico-PR, no segundo semestre de 2019 (cinco jogos e nenhum gol).

Tags: mercado serieb roberson cruzeiroec interiormg Everton Felipe mercadobola