Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Cruzeiro analisa quatro atacantes para suprir saída de Fred; Roberson, ex-Bragantino, é um dos nomes

Clube espera anunciar contratação de centroavante até o fim da semana

postado em 23/01/2020 12:19 / atualizado em 23/01/2020 18:37

(Foto: Divulgação/Bragantino)
A pedido do técnico Adilson Batista, o Cruzeiro tenta a contratação de um atacante experiente para substituir Fred, que não aceitou a proposta de readequação salarial e deve deixar o clube nos próximos dias. De quatro atletas sob análise da diretoria, a expectativa é que haja acerto com um deles até o fim da semana.

Um dos jogadores observados é Roberson, de 30 anos, campeão da Série B em 2019 pelo Bragantino. A informação inicialmente divulgada pela Rádio Itatiaia foi confirmada pelo Superesportes tanto com o diretor de futebol do Cruzeiro, Ocimar Bolicenho, quanto com o empresário do atacante, Jorge Américo.

Formado nas categorias de base do Grêmio, Roberson teve a melhor temporada da carreira em 2016, quando defendia o Juventude. Naquele ano, ele disputou 31 jogos e marcou 13 gols pela equipe gaúcha: cinco no estadual, três na Copa do Brasil e cinco na Série C. O clube conseguiu o acesso à Série B ao alcançar as semifinais da terceira divisão nacional.

Em 2019, Roberson disputou 15 jogos pelo Bragantino na Série B (cinco como titular) e marcou apenas um gol - no empate por 1 a 1 com o Atlético-GO, dia 13 de setembro, pela 22ª rodada. O titular da posição no Red Bull era Matheus Peixoto, que balançou a rede seis vezes em 24 partidas.

A grande chance da carreira de Roberson foi em 2017, quando defendeu o Internacional. Apesar das boas avaliações recebidas em razão da passagem pelo Juventude, o jogador contabilizou números discretos no colorado - três gols em 28 partidas. Roberson também passou por Sport, Avaí, Náutico, MC Alger, da Argélia, e Jeju United, da Coreia do Sul.

Nessa quarta-feira, o centroavante titular do Cruzeiro no jogo contra o Boa foi o jovem Thiago, de 18 anos, recém-promovido da equipe sub-20. De cabeça, ele marcou o primeiro gol da vitória por 2 a 0, no Mineirão, aos 18 minutos da etapa inicial. Já aos 23’, Thiago pediu substituição por causa de dores na parte posterior da coxa esquerda, mas garantiu que o problema não o impedirá de enfrentar o Tombense pela segunda rodada do Mineiro. A partida acontecerá às 19h30 de sábado, no estádio Almeidão, em Tombos, na Zona da Mata mineira.

Tags: Cruzeiro serieb interiormg futnacional Bragantino mercadobola Roberson