2

Após quase deixar o Cruzeiro, Marcinho voltará a treinar com o grupo

Chegada de Rodrigo Pastana foi fundamental para mudança de planos

08/06/2021 17:09 / atualizado em 08/06/2021 17:58
compartilhe
Marcinho tem contrato com o Cruzeiro até abril de 2022
foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

Marcinho tem contrato com o Cruzeiro até abril de 2022

Após quase se transferir para o CSA, o meia Marcinho será reintegrado ao elenco do Cruzeiro e voltará a treinar na Toca da Raposa II a partir de sexta-feira. Tanto o clube celeste quanto o empresário Ricardo Scheidt confirmaram ao Superesportes a informação divulgada nesta terça-feira pela Rádio Itatiaia.

A contratação de Rodrigo Pastana como diretor de futebol do Cruzeiro foi fundamental para a mudança de planos do técnico Felipe Conceição em relação a Marcinho. Era justamente o sucessor de André Mazzuco quem queria levar o ex-meia do Sampaio Corrêa para o CSA.

Pelo clube celeste, Marcinho disputou 12 jogos e marcou um gol na vitória por 2 a 0 sobre a URT, em 6 de março, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, pela 3ª rodada do Mineiro. No geral, ele não se adaptou ao esquema tático 4-3-3 de Conceição e teve dificuldades para atuar aberto pelo lado esquerdo.

Após perder a titularidade para Rômulo, Marcinho ficou fora do banco de reservas nas duas primeiras rodadas da Série B e na vitória por 1 a 0 sobre a Juazeirense, no Mineirão, pela Copa do Brasil. Insatisfeito, ele chegou a avisar à diretoria de que não pretendia permanecer em Belo Horizonte.

Em 2020, quando teve mais liberdade de criação, o armador anotou oito gols e deu cinco assistências em 37 partidas pelo Sampaio Corrêa na Série B. A equipe maranhense terminou a competição em sexto lugar, com 57 pontos - oito a mais que o Cruzeiro, 11º colocado.

A expectativa é que Felipe Conceição ensaie variações na formação ao longo da Série B, de modo que consiga aproveitar melhor as características de Marcinho e outros dois armadores - Claudinho e Marco Antônio. Nesse caso, ele poderia optar por dois volantes alinhados para dar maior sustentação no meio-campo.

Antes de pensar novamente na segunda divisão - da qual é o lanterna e único time ainda sem somar ponto (derrotas para Confiança, 3 a 1, e CRB, 4 a 3) -, o Cruzeiro enfrentará o Juazeirense nesta quarta-feira, às 19h, em Juazeiro (BA), pelo confronto de volta da terceira fase da Copa do Brasil.

Compartilhe