2

Avaí oficializa devolução do meia Giovanni ao Cruzeiro

Retorno do meia à Toca II foi um pedido do técnico Mozart e do executivo Rodrigo Pastana

11/06/2021 17:43
compartilhe
Giovanni retornará ao Cruzeiro após passagem pelo Avaí
foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

Giovanni retornará ao Cruzeiro após passagem pelo Avaí

O Avaí oficializou, no fim da tarde desta sexta-feira, a devolução do meia Giovanni ao Cruzeiro. O clube catarinense utilizou as redes sociais para agradecer ao jogador pelos serviços prestados e afirmou que, por força de contrato, precisou aceitar a exigência da Raposa.

“O meia Giovanni foi devolvido ao Cruzeiro por força de cláusula contratual, uma vez que o clube era o único responsável pelos encargos (salários). Agradecemos os serviços prestados, com muita dedicação e empenho, contribuindo para a conquista do título estadual”, publicou o Avaí.

Giovanni retorna à Toca da Raposa II após pedido do técnico Mozart, contratado para a vaga de Felipe Conceição. A sugestão inicial partiu do executivo Rodrigo Pastana. Dirigente e treinador trabalharam juntos com o meio-campista no Coritiba.

Giovanni estava fora dos planos do técnico Felipe Conceição para esta temporada e acabou cedido ao Avaí. O treinador foi demitido nesssa quarta-feira, após a eliminação celeste na Copa do Brasil, para o Juazeirense. 

Contratado pelos mineiros em setembro de 2020, Giovanni só estreou com a camisa celeste em meados de dezembro. Inicialmente, em função de uma punição da Fifa, que impedia o Cruzeiro de registrar reforços. Depois, pela condição física abaixo da ideal. Na última temporada, foram 10 jogos - seis como titular. 

No Avaí, Giovanni disputou 17 partidas nesta temporada e marcou dois gols. Ele foi titular em 12 jogos. Revelado pelo Corinthians, o jogador de 29 anos também tem passagens por Athletico-PR, Náutico e Goiás na carreira. 
 
Com o retorno de Giovanni, o técnico Mozart passa a contar com quatro meias no elenco celeste. O grupo também conta com Marcinho, Claudinho, Marco Antônio e Rômulo. 


Compartilhe