2

Pastana explica planos para Keké e diz que Cruzeiro busca mais um extremo

Dirigente comentou a movimentação do clube celeste no mercado da bola

23/06/2021 17:20 / atualizado em 23/06/2021 20:16
compartilhe
Keké marcou seis gols no Campeonato Mineiro 2021
foto: Victor Souza/Tombense

Keké marcou seis gols no Campeonato Mineiro 2021

O Cruzeiro mudou de ideia e fechou a contratação de Keké. Reprovado nos exames médicos por causa de um edema no pé esquerdo, o atacante de 25 anos passará por cirurgia para correção do problema e fará toda a reabilitação na Toca da Raposa II, com os custos bancados pelo Tombense, detentor de seus direitos econômicos.

Em entrevista ao canal oficial da Raposa no YouTube, o diretor executivo Rodrigo Pastana explicou que o atleta será uma aposta para o decorrer de setembro. Existe inclusive a possibilidade de o empréstimo ser estendido até o fim de 2022, conforme afirmou o presidente do Tombense, Lane Gaviolle, ao Globoesporte.


“Keké é uma oportunidade futura. Chegou com uma lesão e um histórico recente muito bom, pois foi vice-artilheiro do Campeonato Mineiro. É um atacante de beirada que faz muitos gols e infiltra bastante na área”, disse Pastana.

“Temos muitos jogadores com essa característica, mas é claro que esses jogadores são muito procurados no mercado. Podemos ter algumas transferências em agosto, daí para não ficarmos reféns do mercado, podemos sim ter um novo reforço no fim de setembro, que seria o Keké”, complementou.

Keké marcou seis gols em 13 partidas pelo Tombense no Campeonato Mineiro. Na Série C, participou de apenas um jogo: empate por 1 a 1 com o Paysandu, pela primeira rodada do Grupo A. Segundo Rodrigo Pastana, o Cruzeiro buscará outro reforço para a posição com o objetivo de equilibrar o grupo no restante da Série B.


“(...) Estamos procurando mais um extremo por conta do mercado. Há uma procura muito grande no mercado por extremos brasileiros, que têm drible e velocidade. Não queremos ficar sujeitos à perda de um negócio por falta de atletas”, frisou.

“Estamos enchendo o elenco para que daqui a pouco haja esse equilíbrio com futuras negociações. Sabemos do tamanho da camisa do Cruzeiro e que essas propostas podem vir da noite para o dia. Estamos nos preparando para ter o Cruzeiro com qualidade no futuro e poder fazer negócio com atletas”, acrescentou.

Na mesma entrevista, Pastana confirmou o acerto do Cruzeiro com o lateral-esquerdo Jean Victor, que se destacou pelo Boavista-RJ no Campeonato Carioca ao marcar três gols em chutes de média distância (um em cobrança de falta).

A Raposa ainda apresentou o lateral-direito Norberto, ex-CSA e América, e o atacante Wellington Nem, ex-Figueirense, Fluminense, São Paulo e Shakhtar Donetsk da Ucrânia. Ele estava sem clube desde que saiu do Fortaleza, em meados de junho, depois de atuar em apenas dois jogos.

A movimentação no mercado da bola tem a ver com o mau começo do time na Série B. Foram apenas 4 pontos somados em cinco confrontos - 1 vitória, 1 empate e 3 derrotas. Nesta quinta-feira, às 21h30, o Cruzeiro tentará se recuperar no campeonato no duelo com o Vasco, no Mineirão, pela sexta rodada.

Compartilhe