2

Com mais um expulso, Cruzeiro chega a cinco cartões vermelhos na Série B

Paulo foi expulso na partida contra o Vasco, nesta quinta, no Mineirão

25/06/2021 00:52 / atualizado em 25/06/2021 01:36
compartilhe
Paulo foi expulso após tentar separar desavença entre Rômulo e Bruno Gomes
foto: Ramon Lisboa/EM D.A Press

Paulo foi expulso após tentar separar desavença entre Rômulo e Bruno Gomes

O Cruzeiro aumentou para cinco a lista de expulsos na Série B do Brasileiro. Nesta quinta-feira, o zagueiro Paulo tomou cartão vermelho juntamente com Bruno Gomes, volante do Vasco, depois de um princípio de confusão aos 35 minutos do primeiro tempo do jogo no Mineirão, pela sexta rodada da Série B. O comentarista da Globo, Paulo César de Oliveira, concordou com a decisão do árbitro Vinicius Gonçalves Dias Araújo.

Na discussão com Bruno Gomes, Paulo acabou sofrendo um corte na boca. Frustrado com o cartão vermelho, ele desceu para o vestiário às lágrimas, pois vinha fazendo partida segura no lado esquerdo da defesa e tinha chance de se firmar entre os titulares. De acordo com o SofaScore, o jovem de 19 anos cometeu apenas duas faltas em cinco jogos no time principal.

Em seu perfil no Instagram, Paulo explicou que pretendia apenas apaziguar uma briga de Bruno Gomes com Rômulo e pediu desculpas aos colegas de elenco e torcedores. "Não sou um jogador violento, só fiz duas faltas em cinco jogos desde que subi para o profissional. Nunca recebi nem um cartão amarelo. Inclusive no jogo de hoje fui expulso sem cometer nenhuma falta na partida. De qualquer forma, fica o aprendizado, para que não aconteça mais. Seguimos".

Sem Paulo, o Cruzeiro terá o retorno de Weverton no duelo contra o CSA, às 20h de domingo, no estádio Rei Pelé, em Maceió-AL, pela sétima rodada. O zagueiro não participou da vitória sobre o Vasco por 2 a 1 por ter tomado cartão vermelho no revés ante o Operário, também por 2 a 1, no estádio Germano Kruger, em Ponta Grossa (PR).

A Raposa ainda teve o goleiro Fábio e o volante Adriano expulsos na estreia da Série B - derrota por 3 a 1 para o Confiança, em Sergipe -, e o meio-campista Jadson, que estava no banco de reservas no empate por 1 a 1 com o Goiás, em Belo Horizonte. Nenhum outro time da segunda divisão foi acometido por tantos cartões vermelhos.

Compartilhe