2

Mozart evita falar em acesso no Cruzeiro e analisa chegada de reforços

Treinador diz que time precisa de opções para o decorrer da Série B

30/06/2021 23:04 / atualizado em 01/07/2021 00:03
compartilhe
Mozart tem duas vitórias, dois empates e duas derrotas pelo Cruzeiro
foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Mozart tem duas vitórias, dois empates e duas derrotas pelo Cruzeiro

O Cruzeiro esteve por duas vezes à frente do Guarani, porém não sustentou a vantagem e empatou por 3 a 3, no Mineirão, pela oitava rodada da Série B. O resultado manteve o time na parte de baixo da classificação, em 14º, com oito pontos. O mau começo na competição faz com que o técnico Mozart Santos evite falar em acesso. Segundo ele, o objetivo de momento é “brigar jogo a jogo” para se afastar do Z4.

Cruzeiro 3 x 3 Guarani: fotos do jogo no Mineirão pela Série B


“Nós vamos brigar jogo a jogo. Falei na penúltima entrevista que não falaríamos de acesso, porque é um objetivo muito distante”, declarou o treinador, em entrevista coletiva nesta quarta-feira. A Série B tem o Náutico na liderança, com 18 pontos. Coritiba (2º, com 16), Goiás (3º, com 15) e Sampaio Corrêa (4º, com 15) completam o G4.

Desde terça-feira o Cruzeiro está impossibilitado de registrar reforços por causa de uma punição na Fifa. O clube tem uma dívida de aproximadamente R$7 milhões com o Defensor, do Uruguai, referente à aquisição de 50% dos direitos econômicos do meia Arrascaeta, em janeiro de 2015.

Ciente do imbróglio, a diretoria se movimentou no mercado e contratou sete jogadores antes de a sanção ser oficializada: o lateral-direito Norberto, os zagueiros Rhodolfo e Léo Santos, o lateral-esquerdo Jean Victor e os atacantes Wellington Nem, Keké e Eduardo.

Do “pacote”, Norberto, Léo Santos e Jean Victor jogaram contra o Guarani nesta quarta-feira. Wellington Nem, Rhodolfo e Eduardo serão alternativas para as próximas semanas, enquanto Keké só ficará à disposição em setembro, pois passou por cirurgia no pé esquerdo. Mozart comemorou o ganho de peças para o restante da Série B.

“Não tenho dúvidas de que esses jogadores que chegaram vão qualificar ainda mais o nosso elenco, principalmente quando se tem um período de oito jogos em 30 dias. É uma quantidade grande, e você precisa ter opções para rodar o elenco, como nós já tínhamos e agora temos ainda mais. É com calma, analisar friamente quem estava em melhores condições físicas, das viagens, e tentar buscar a vitória no sábado”.

O Cruzeiro volta a campo no fim de semana, quando enfrentará o Brasil às 19h de sábado, no estádio Bento Freitas, em Pelotas, no Rio Grande do Sul. O clube gaúcho é o penúltimo colocado da segunda divisão nacional, com seis pontos.

[VIDEO1]

Jogadores do futebol brasileiro que já podem assinar pré-contrato



Compartilhe