2

Lucas Ventura ressurge no Cruzeiro e agradece chance: 'Sempre acreditei'

Volante foi escalado como titular no empate por 0 a 0 com o Brasil-RS

05/07/2021 19:55 / atualizado em 05/07/2021 20:19
compartilhe
Lucas Ventura tem 11 jogos pelo time principal da Raposa
foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Lucas Ventura tem 11 jogos pelo time principal da Raposa

Sem espaço com Felipe Conceição no primeiro semestre, Lucas Ventura ganhou chance com Mozart Santos no Cruzeiro e foi titular no empate por 0 a 0 com o Brasil de Pelotas, no último sábado, no estádio Bento Freitas, pela nona rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Cotado para continuar na equipe, o jovem de 23 anos afirmou em entrevista nesta segunda-feira que sempre acreditou que a oportunidade voltaria a bater na porta.

Reforços contratados pelo Cruzeiro em 2021


“Fiquei trabalhando. Às vezes a oportunidade não vem, então a gente fica triste. Mas é aí que temos que trabalhar mais e mostrar todos os dias que temos capacidade para ter uma oportunidade. Fiquei feliz de ter recebido a notícia de que começaria jogando, foi uma surpresa boa, mas eu sempre acreditei, trabalhei e fiquei todos os dias procurando o meu espaço. Graças a Deus o professor Mozart chegou e pôde me dar essa oportunidade. O negócio é trabalho. Quando você menos espera, a oportunidade chega e você precisa estar preparado. Ainda mais vestindo uma camisa dessas”.

Vinculado ao clube até outubro, Nonoca, como é conhecido o meio-campista formado na Toquinha, negocia a renovação contratual até dezembro de 2022. Ele espera ter uma sequência em meio à concorrência no setor com Rômulo, Matheus Barbosa e Adriano.

“Temos muitos jogadores de qualidade com condições de entrar jogando. Eu, que não vinha jogando, fiquei com a responsabilidade de entrar e dar o meu melhor. Acho que vontade não faltou. Isso da minha parte não vai faltar. Ajudar a minha equipe a não tomar sustos ali atrás, essa é a minha característica de marcação e pegada. A torcida pode esperar de mim que vou dar meu sangue dentro de campo”.

Em 13º na Série B, com nove pontos, o Cruzeiro enfrentará o Coritiba, vice-líder com 19. A partida está marcada para esta terça-feira, às 19h, no Mineirão, em Belo Horizonte. Lucas confia que a Raposa tem condição de repetir o bom desempenho defensivo do empate com o Brasil-RS e converter as chances criadas em gols para buscar os três pontos.

“Vai ser mais um jogo difícil. O Coritiba tem uma boa equipe, sabemos da qualidade deles, mas também sabemos da nossa. Temos totais condições de vencer, de entrar amanhã e conseguir uma boa vitória. É entrar preparado e sem tomar sustos. Se Deus quiser, a bola vai entrar amanhã e vamos sair com a vitória”.

Lucas Ventura foi promovido ao elenco principal do Cruzeiro em 2017, ano do penta da Copa do Brasil. Naquela temporada, ele disputou nove jogos: seis no Brasileirão, dois na Primeira Liga e um no Campeonato Mineiro. Posteriormente, o volante vestiu as camisas de Sport e Boa Esporte em transferências por empréstimo.

Compartilhe