2

Cruzeiro precisa de mais de 60% de aproveitamento para subir à Série A

Time celeste teria de somar de 50 a 53 pontos em 28 rodadas

08/07/2021 19:00 / atualizado em 08/07/2021 20:34
compartilhe
Cruzeiro empatou com o Coritiba por 0 a 0, terça-feira, no Mineirão
foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

Cruzeiro empatou com o Coritiba por 0 a 0, terça-feira, no Mineirão

O Cruzeiro necessitará de mais de 60% de aproveitamento no restante da Série B para sonhar com o acesso à primeira divisão. É o que indicam os cálculos do site Probabilidades no Futebol, do Departamento de Matemática da UFMG.

Embora o campeonato ainda esteja na 10ª rodada, os matemáticos da UFMG já começaram a esboçar previsões. Com 60 pontos em 38 rodadas, um time tem 93,4% de chances de subir à Série A. Caso atinja 63 pontos, o percentual sobe para 99,4%.


Nos 10 primeiros confrontos, o time celeste ganhou dois, empatou quatro e perdeu quatro - 13º colocado, com 10 pontos. São 13 gols marcados e 16 sofridos. O líder Náutico soma 21 em nove jogos, enquanto o CRB, 4º, tem 17 em 10 rodadas.

Apesar das dificuldades da equipe para buscar uma sequência positiva, o presidente Sérgio Santos Rodrigues segue confiante na recuperação.

"A gente acredita sim na força do elenco, que vamos melhorar com esses atletas voltando, o Moreno volta da seleção, os que estavam afastados e de repente voltam jogando bem, como o Lucas Ventura, as pessoas que estão voltando de lesão, o Rhodolfo e o Wellington Nem, que faltam estrear, todos juntos com esse elenco forte vamos caminhar de forma positiva".

Na opinião de Sérgio, o Cruzeiro colherá bons frutos tão logo o técnico Mozart encaixar o melhor esquema tático.

"Ele vai se adequar quando conseguir treinar com calma. Além de treinar, precisa ter o elenco à disposição. Confiamos no elenco, vamos seguir com ele até o fim e temos convicção de que com muito trabalho e dedicação as coisas vão se resolver melhor para atingirmos o nosso objetivo".

O Cruzeiro volta a campo às 16h30 deste sábado, quando enfrentará o Botafogo, no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, pela 11ª rodada da Série B. O time carioca se encontra na intermediária da classificação, em 9º, com 12 pontos.

Compartilhe