2

Mozart fala sobre Marco Antônio no Cruzeiro: 'Terá a oportunidade dele'

Técnico enxerga jovem de 20 anos como 'um camisa 8 organizador'

11/07/2021 11:00 / atualizado em 11/07/2021 21:47
compartilhe
Marco Antônio disputou apenas oito partidas pelo time principal
foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Marco Antônio disputou apenas oito partidas pelo time principal

O técnico Mozart Santos afirmou que o meia Marco Antônio terá a oportunidade dele no Cruzeiro "principalmente se tiver desempenho nos treinamentos". O questionamento veio pouco depois de o comandante resgatar atletas que estavam esquecidos por seu antecessor, Felipe Conceição, casos do volante Lucas Ventura, do meia Giovanni, do zagueiro Paulo e dos atacantes Thiago e Marcelo Moreno.

Com Mozart, Marco Antônio deve exercer outra função na equipe. “Quando eu cheguei aqui, ele era considerado um camisa 10. Eu, particularmente, vejo o Marco como um camisa 8, e não como um camisa 10”, disse o treinador, explicando em seguida o motivo pelo qual pretende encaixar o atleta em um posicionamento diferente.

“O camisa 10, no meu entendimento, é o Marcinho, que tem a bola parada, a finalização de média distância, que entra na área para finalizar. E eu vejo o Marco como um organizador do jogo. Realmente ele é um jogador com um refino importante, então eu acredito que com o passar dos treinamentos e com o rendimento dele, ele terá a oportunidade dele, sem dúvida alguma”.

Em nove partidas com Mozart no Cruzeiro, Marco Antônio não ficou no banco uma vez sequer. A última ocasião em que o meia esteve entre os relacionados foi na derrota para a Juazeirense-BA por 1 a 0, em 9 de junho, em confronto que marcou a eliminação na terceira fase da Copa do Brasil e, consequentemente, a demissão de Felipe Conceição.

Em 2021, Marco Antônio participou de apenas um jogo pelo Cruzeiro - revés por 1 a 0 para o Pouso Alegre, em 18 de abril, pela 10ª rodada do Campeonato Mineiro. Na ocasião, o rendimento da Raposa foi comprometido em razão da qualidade ruim do gramado do estádio Irmão Gino Maria Rossi, o Manduzão, em Pouso Alegre.

Nos últimos meses, Marco Antônio realizou um trabalho de ganho de massa magra e fortalecimento muscular, saltando de 73 para 82 kg, com 1,82m de altura. Conforme as observações de Mozart, o jogador formado na base celeste deve brigar por posição com atletas que cumprem múltiplas funções no meio-campo, como Rômulo, Matheus Barbosa e Giovanni.

Reforços contratados pelo Cruzeiro em 2021


Compartilhe