2

'Peça de comédia', diz presidente do Cruzeiro sobre pedido de impeachment

Associados entregaram peça ao Conselho Deliberativo nessa quarta-feira

15/07/2021 15:22 / atualizado em 15/07/2021 15:22
compartilhe
Sérgio Rodrigues ironizou pedido feito por associados nessa quarta-feira
foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Sérgio Rodrigues ironizou pedido feito por associados nessa quarta-feira

O presidente Sérgio Santos Rodrigues ironizou, nesta quinta-feira, em entrevista à Rádio 98FM, o pedido de impeachment protocolado pela Sociedade Democrática Cruzeirense (SDC), um grupo formado por associados, no Conselho Deliberativo. 

A peça entregue pelos torcedores do Cruzeiro tem 52 páginas e é assinada pelos advogados Fábio Stockler Barbosa, João Paulo Viana e Marcus Eustáquio Fonseca.

Além de apresentar recorte de reportagens sobre atos de Sérgio no Cruzeiro, os torcedores dizem que o presidente tem um "desejo incontrolado pelo poder", que "vem aumentando consideravelmente o risco de novas lesões aos cofres e imagem da instituição" e que "perdeu completamente a capacidade de gerir e liderar uma instituição do tamanho do Cruzeiro".

"Esse pedido de impeachment é uma peça de comédia, não há peça jurídica. Eu acho que, para não dizer outra palavra, além da má intenção, de querer tumultuar mais o ambiente, foi feito de uma forma nada inteligente. Os tópicos que estão ali colocados, sinceramente, se não fosse um motivo, que eu acho que não temos motivo para ficar rindo, é de rir", disse.

"Demissão do Felipe Conceição, isso é motivo de impeachment? Demissão de técnico? Sendo que não foi demissão, foi explicado mil vezes o que aconteceu. Mudança de sede para gerar economia? Isso é numericamente comprovado. Afastamento de patrocinador que estava com a gente hoje? Corte de luz que a Cemig falou que cortou errado? É ridículo", disparou. 

Desde 2019, quando foi rebaixado à Série B do Campeonato Brasileiro na gestão do ex-presidente Wagner Pires de Sá, o Cruzeiro vive uma crise sem fim. Sem dinheiro para pagar contas feitas ainda na administração de Gilvan de Pinho Tavares, a Raposa tem dívida total próxima a R$ 1 bilhão.

Em campo, o Cruzeiro trocou cinco vezes de treinador desde o início da última temporada. Em nenhum momento, porém, a Raposa conseguiu, até aqui, ultrapassar a 10ª colocação na tabela da Série B. A administração do futebol feita pela gestão de Sérgio Rodrigues é alvo de muitas críticas.

Protestos no Barro Preto

Nessa quarta-feira, mesma data em que o pedido de impeachment foi protocolado pelos associados no Conselho Deliberativo, torcedores do Cruzeiro realizaram um protesto na porta do Parque Esportivo do Barro Preto, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte.



Diferentemente das manifestações convencionais, em que se faz uso de bandeiras, faixas e instrumentos, desta vez os cruzeirenses levaram hamsters em uma gaiola ao local.

Além disso, foi feito um varal de 'procurados' com nomes e fotos de dirigentes como o próprio Sérgio, e os ex-presidentes Gilvan de Pinho Tavares (2012-2017) e Wagner Pires de Sá (2018 e 2019). O ex-vice-presidente de futebol, Itair Machado, e o ex-diretor-geral, Sérgio Nonato, também foram lembrados nos protestos. 

Compartilhe