2

Opostos na tabela da Série B, Cruzeiro e Brusque duelam pela primeira vez

Raposa tenta deixar Z4, enquanto catarinenses lutam pelo G4

06/08/2021 11:00 / atualizado em 06/08/2021 15:24
compartilhe
Cruzeiro busca reação na Série B em duelo inédito contra Brusque
foto: Ramon Lisboa/EM/D.A Press

Cruzeiro busca reação na Série B em duelo inédito contra Brusque


Na luta para deixar a zona do rebaixamento da Série B do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro enfrenta o Brusque neste sábado, às 11h, em Santa Catarina, pela 16ª rodada da competição. O duelo no estádio Augusto Bauer, em Brusque, coloca os clubes frente a frente pela primeira vez na história. 

Fundado com a fusão entre Atlético Carlos Renaux e Clube Esportivo Paysandu, em 1987, o Brusque disputa a Série B pela segunda vez na história. O time  catarinense esteve na Segunda Divisão em 1989. As principais conquistas do time foram o Estadual de 1992 e a Série D do Campeonato Brasileiro em 2019. Na temporada seguinte, o quadricolor  subiu da Terceira para a Segunda Divisão. 

Já o Cruzeiro, um dos clubes mais tradicionais do Brasil, disputa a Sèrie B pelo segundo ano consecutivo. Em 2020, os mineiros também teve adversários inéditos na competição: Cuiabá e Oeste. O retrospecto nos novos confrontos não foi positivo para a Raposa: uma derrota e um empate contra cada. 

Em grave crise, a Raposa sofre na Série B a exemplo do que ocorreu na temporada passada. Sem vencer há nove jogos,  o time celeste ocupa a 18ª posição da tabela, com 13 pontos. Foram apenas duas vitórias em 15 partidas na competição.  O jogo deste sábado marca a estreia de Vanderlei Luxemburgo, terceiro treinador da equipe celeste em 2021. 

O Brusque, por outro lado, está invicto há cinco jogos na Série B. O time treinado por Jerson Testoni é o sexto colocado, com 24 pontos, e pode chegar ao G4 nesta rodada - caso Goiás ou Avaí percam e o CRB não vença o Londrina. 

Cruzeiro: Luxemburgo comanda o primeiro treino nesta quinta




Compartilhe