2

Luxemburgo destaca torcida e se diz satisfeito com atuação do Cruzeiro

Time celeste ganhou do Confiança por 1 a 0 pela 20ª rodada da Série B

21/08/2021 00:22 / atualizado em 21/08/2021 09:18
compartilhe
Cruzeiro somou 11 dos 15 pontos disputados com Vanderlei Luxemburgo
foto: Ramon Lisboa/EM D.A Press

Cruzeiro somou 11 dos 15 pontos disputados com Vanderlei Luxemburgo


O técnico Vanderlei Luxemburgo elogiou a participação dos torcedores na vitória do Cruzeiro sobre o Confiança, por 1 a 0, pela 20ª rodada da Série B. Os 4.223 espectadores - número divulgado pela Rádio Itatiaia - apoiaram a equipe do início ao fim e saíram do Mineirão contentes com o gol de pênalti de Marcelo Moreno, que ampliou para cinco pontos a vantagem sobre o 17º Londrina, primeiro clube do Z4: 24 a 19.


“A torcida compareceu, né?! Acho que teve quase lotação máxima. Na próxima vemos se terá lotação máxima. Colaborou e participou com a equipe, é o centroavante da equipe, pois chega ao estádio, se prepara e se concentra. É fundamental a torcida”, disse Vanderlei.

Quanto ao panorama da partida, Luxemburgo destacou a supremacia em fundamentos como finalizações (20 a 6), posse de bola (62% a 38%) e passes (480 a 302). Michael, goleiro do Confiança, fez três boas defesas, enquanto Fábio, camisa 1 da Raposa, praticamente não trabalhou.

“Tivemos uma supremacia no jogo. Jogamos e não deixamos o time do Confiança jogar. Não me lembro de uma defesa importante que o Fábio tenha feito dentro do jogo”, analisou o comandante, que destacou também a marcação coletiva da equipe na recuperação da bola desde o campo de ataque.

“É o segundo jogo que passamos sem tomar gol. Eu sempre falo com os jogadores: se não tomarmos gol, um gol vai sair, pois temos jogadores que podem marcar na bola parada, para mudar o ritmo de jogo. Temos que manter concentração, intensidade e competitividade, sempre jogando o adversário para trás”.

Com 73,3% de aproveitamento em cinco jogos sob as orientações de Luxa - três vitórias e dois empates -, o Cruzeiro volta a campo diante do CRB, às 16h de domingo, 29 de agosto, no estádio Rei Pelé, em Maceió. O clube alagoano tem 33 pontos e está na briga pelo acesso à primeira divisão nacional.

Cruzeiro x Confiança: fotos do jogo com a volta da torcida ao Mineirão



Cruzeiro x Confiança: fotos da volta da torcida ao Mineirão (20/8/2021)



Compartilhe