Cruzeiro terá mudanças para enfrentar o Guarani; veja desfalques e retornos

Time celeste entra em campo nesta quarta-feira, às 19h, em Campinas

27/09/2021 18:30 / atualizado em 27/09/2021 19:30
compartilhe
Cruzeiro iniciou preparação para enfrentar o Guarani
foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

Cruzeiro iniciou preparação para enfrentar o Guarani


Derrotado pelo CSA por 2 a 1, nesse domingo, no Independência, o Cruzeiro se reapresentou na tarde desta segunda-feira, na Toca II, e iniciou a preparação para enfrentar o Guarani . O foco do técnico Vanderlei Luxemburgo é encontrar soluções para os desfalques visando ao duelo desta quarta, às 19h, no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas (SP), pela 27ª rodada da Série B .

Dos atletas que estiveram em campo contra o CSA, três estarão indisponíveis para o compromisso na Região Metropolitana de São Paulo: o lateral-esquerdo Matheus Pereira recebeu o terceiro cartão amarelo, enquanto o volante Adriano e o atacante Rafael Sobis foram expulsos.

Por outro lado, Luxemburgo conta novamente com o zagueiro Eduardo Brock e o atacante Marcelo Moreno , que cumpriram suspensão na rodada anterior. Eles devem entrar nos lugares de Léo Santos e Thiago.

O treinador ainda aguarda para saber se terá Marcinho e Bruno José , que estavam, respectivamente, com incômodos no pé e no tornozelo direito. Ausentes das últimas convocatórias, os jogadores realizaram treino físico e serão reavaliados na manhã de terça.

Bruno José e Marcinho fizeram treino físico nesta segunda-feira
foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

Bruno José e Marcinho fizeram treino físico nesta segunda-feira


Levando em consideração que Luxa pode fazer outras mudanças por escolha técnica, um possível time será formado por Fábio; Cáceres, Ramon, Eduardo Brock e Jean Victor; Flávio (Ariel Cabral ou Lucas Ventura), Rômulo e Giovanni; Claudinho, Felipe Augusto (Dudu) e Marcelo Moreno .

Com 31 pontos, o Cruzeiro tem 0,17% de probabilidade de acesso, segundo o Departamento de Matemática da UFMG . Já o risco de rebaixamento é calculado em 10,5%.

Para subir à Série A, a Raposa precisa ganhar 11 dos 12 jogos restantes na Série B e, desta forma, atingir 64 pontos. Com essa campanha, a chance de retornar à primeira divisão do Campeonato Brasileiro é de 98,5%.

Depois do Guarani, a equipe celeste pegará Brasil-RS (casa), Coritiba (fora), Botafogo (casa), Avaí (fora), Remo (casa), Vila Nova (casa), Londrina (fora), Brusque (casa), Vitória (fora), Sampaio Corrêa (fora) e Náutico (casa).

Fotos do treino do Cruzeiro desta segunda-feira (27/9)



Compartilhe