2

Cruzeiro já estuda nomes para sucessão do diretor Rodrigo Pastana

Ex-gerente do Vasco entrou na mira para a vaga de executivo de futebol

04/10/2021 14:58 / atualizado em 04/10/2021 19:17
compartilhe
Reportagem atualizada às 19h15

Rodrigo Pastana deve deixar o Cruzeiro após 'pedido' de Pedro Lourenço
foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

Rodrigo Pastana deve deixar o Cruzeiro após 'pedido' de Pedro Lourenço

O Cruzeiro  demitiu o executivo de futebol Rodrigo Pastana . Desde a manhã desta segunda-feira, a Raposa já começou a estudar possíveis substitutos para o cargo. 

Na cúpula celeste, o profissional preferido é Alexandre Mattos. Com projetos fora do Brasil, no entanto, dificilmente o diretor aceitará um eventual convite. Nas últimas horas, conforme apurou o Superesportes , ganhou força nos bastidores da Toca da Raposa II o nome de André Souza, ex-gerente de futebol do Vasco.

André trabalhou por cerca de dois anos no cruz-maltino, inclusive durante uma das passagens do técnico Vanderlei Luxemburgo pelo clube carioca. Ele deixou o alvinegro em outubro de 2020, após reformulação no departamento de futebol.

O ex-gerente do Vasco virou notícia em novembro de 2019, quando se envolveu em uma confusão com o atacante Gabriel Barbosa, do Flamengo. Por conduta antidesportiva, o profissional acabou punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) com 15 dias de suspensão.

Na saída do Vasco, André foi homenageado pelos jogadores do clube. Nas redes sociais, lideranças do elenco agradeceram ao profissional pelo serviço prestado no cruz-maltino.

André não é o único nome para a eventual sucessão de Pastana. A reportagem apurou que, entre outros, Paulo Pelaipe, hoje no Botafogo de Ribeirão Preto, também é avaliado internamente. 

André Souza, ex-gerente do Vasco, é um dos nomes na pauta do Cruzeiro
foto: Reprodução/Vasco

André Souza, ex-gerente do Vasco, é um dos nomes na pauta do Cruzeiro



Compartilhe