2

Cruzeiro x Botafogo: prováveis escalações para jogo pela Série B

Duelo está marcado para as 21h30 desta terça-feira, no Independência

11/10/2021 15:39 / atualizado em 11/10/2021 19:08
compartilhe
Cruzeiro não terá zagueiro titular em partida diante do Botafogo
foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

Cruzeiro não terá zagueiro titular em partida diante do Botafogo

Cruzeiro e Botafogo se encontram nesta terça-feira, às 21h30, no Independência, para confronto pela 30ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Embalado pela vitória por 3 a 0 sobre o líder Coritiba, na última sexta-feira, o Cruzeiro terá uma escalação diferente diante dos cariocas. Isso porque o zagueiro Ramon, titular absoluto, recebeu o terceiro cartão amarelo e precisará cumprir suspensão automática.

Para seu lugar, disputam uma vaga no time Léo Santos, que jogou por alguns minutos na sexta-feira, e o experiente Rhodolfo. O primeiro tem ligeira vantagem para assumir a condição de titular.

Já no ataque, a grande dúvida é em relação a Bruno José, que saiu aos 44 minutos da etapa inicial do jogo em Curitiba sentindo dores no tornozelo direito. Se ele não puder atuar, as alternativas são Felipe Augusto e Keké. 

Vale lembrar que o atacante Marcelo Moreno segue com a Seleção Boliviana para a disputa de compromissos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. Muito elogiado por Vanderlei Luxemburgo após a goleada sobre o Coritiba, Thiago permanece como titular do Cruzeiro.

O provável Cruzeiro para o jogo diante do Botafogo tem Fábio; Rômulo, Léo Santos, Eduardo Brock e Matheus Pereira; Adriano, Lucas Ventura e Giovanni; Vitor Leque, Bruno José (Felipe Augusto) e Thiago

O Cruzeiro inicia a rodada na 12ª colocação da Série B, com 38 pontos - oito a mais que o Londrina, que abre o Z4, e dez a menos que o Goiás, primeiro clube do G4. 

Botafogo


Vice-líder da Série B e com grandes chances de acesso à Série A, o Botafogo quer os três pontos em Belo Horizonte para colar no líder Coritiba. Para isso, o técnico Enderson Moreira terá o retorno da dupla de laterais.

Poupados na vitória por 2 a 0 sobre o CRB, na última sexta, Daniel Borges e Carlinhos voltam aos 11 iniciais diante do Cruzeiro. O restante da equipe deverá ser a mesmo que bateu os alagoanos. 

O provável Botafogo para o jogo diante do Cruzeiro tem Diego Loureiro; Daniel Borges, Carli, Kanu e Carlinhos; Barreto, Oyama e Chay; Marco Antônio, Warley e Navarro.

Compartilhe