Cruzeiro encerra rodada a dois pontos da zona de rebaixamento da Série B

Brusque e Londrina ganharam suas partidas e encostaram na Raposa

02/11/2021 21:02 / atualizado em 03/11/2021 09:00
compartilhe
Cruzeiro empatou por 1 a 1 com o Vila Nova e se complicou na Série B
foto: Alexandre Guzanshe/EM D.A Press

Cruzeiro empatou por 1 a 1 com o Vila Nova e se complicou na Série B


O drama do Cruzeiro na Série B não para de aumentar. Depois de empatar com o Vila Nova por 1 a 1, segunda-feira, no Independência, o time ativou o “modo secador” no complemento da 33ª rodada. Os resultados, contudo, não favoreceram a Raposa.

VEJA A CLASSIFICAÇÃO ATUALIZADA DA SÉRIE B

O Brusque também foi a 38 pontos e se manteve em 16º  após bater o Náutico por 4 a 3, no estádio Augusto Bauer, em Brusque, no interior de Santa Catarina . Tony, Luizão, Garcez e Jhon Cley anotaram os gols do time da casa.

Já a Ponte Preta ficou em 15º, com 39,   ao empatar por 2 a 2 com o Goiás no estádio da Serrinha, em Goiânia . A equipe de Campinas abriu 2 a 0 com gols de Fábio Sanches e Léo Naldi, porém o esmeraldino deixou tudo igual com Dadá Belmonte e Alef Manga.

Quanto ao Cruzeiro, a soma de apenas dois pontos nos últimos quatro confrontos ligou o sinal de alerta pela permanência na Segunda Divisão. Os próximos jogos são contra concorrentes diretos no campeonato.

Na sexta-feira (5/11), às 21h30, o time celeste mede forças com o Londrina, no estádio do Café, em Londrina-PR, pela 34ª rodada da Série B. Depois, pegará o Brusque, às 21h30 de terça (9/11), no Independência, em BH, pela 35ª rodada.

O Cruzeiro é o 14º, com 40 pontos em 33 jogos (40,4%). O retrospecto é de oito vitórias, 16 empates e nove derrotas, com 38 gols marcados e 40 sofridos. Além de Londrina e Brusque, a equipe encara Vitória (fora), Sampaio Corrêa (fora) e Náutico (casa).

A obrigação dos comandados do técnico Vanderlei Luxemburgo é conquistar ao menos dois triunfos nos últimos cinco duelos, uma vez que com 46 pontos o risco de queda à Série C é inferior a 1%, conforme o Departamento de Matemática da UFMG .

Compartilhe