2

Cruzeiro se aproxima de acerto com zagueiro Maicon, cria da Toca e ex-Porto

Clube encaminhou contratação de defensor de 33 anos, cujo último clube foi o Al-Nassr, da Arábia Saudita

24/11/2021 18:40 / atualizado em 24/11/2021 20:22
compartilhe
Maicon disputou 70 jogos oficiais pelo Al-Nassr, da Arábia Saudita
foto: Divulgação/Al-Nassr

Maicon disputou 70 jogos oficiais pelo Al-Nassr, da Arábia Saudita


O Cruzeiro se aproximou de acerto com o zagueiro Maicon, de 33 anos, que estava livre no mercado desde que deixou o Al-Nassr, da Arábia Saudita, em julho de 2021. O clube confirmou à reportagem do Superesportes que as conversas estão em andamento e caminham para um desfecho nos próximos dias.

Fotos de Maicon no Cruzeiro em 2007, no início de carreira



O contrato de duas temporadas só poderá ser registrado na CBF ao fim do transfer ban na Fifa, mediante pagamento de R$13 milhões, referente às dívidas com Defensor-URU e Mazatlán-MEX (antigo Monarcas Morelia) pelas aquisições de Arrascaeta e Riascos, em 2015.

A informação do interesse do Cruzeiro em Maicon foi divulgada inicialmente pela Rádio Itatiaia . O experiente defensor faz parte do perfil desejado por Vanderlei Luxemburgo, que busca jogadores de peso e sonha com conquistas em 2022.

Nas últimas temporadas, a Raposa apostou em atletas pouco conhecidos do grande público e acabou distante da briga pelo acesso à Série A: terminou em 11º, com 49 pontos, em 2020; e está em 13º, com 47, em 2021.

Maicon foi revelado no próprio Cruzeiro, em 2007, quando disputou a final do Campeonato Mineiro, contra o Atlético. Ele entrou no segundo tempo no lugar de Wellington, autor do segundo gol da vitória por 2 a 0, na partida de volta, no Mineirão. O resultado, contudo, foi insuficiente para o título, uma vez que o rival ganhou na ida por 4 a 0.

Fotos da passagem de Maicon pela Europa



Após breve passagem pela Cabofriense-RJ, Maicon retornou ao Cruzeiro e participou de uma excursão com a equipe B em Portugal, em 2008. O time perdeu para o Braga, por 2 a 0, porém ganhou de Nacional da Madeira (3 a 2) e Vitória de Guimarães (3 a 1).

Devido ao bom desempenho, Maicon foi emprestado ao Nacional em 2008/2009 e posteriormente vendido ao Porto, onde permaneceu por sete anos e conquistou uma Liga Europa, três Campeonatos Portugueses e duas Taças de Portugal. Foram 13 gols em 190 partidas oficiais.

Em 2016, Maicon retornou ao Brasil para atuar pelo São Paulo, onde trabalhou com o coordenador de futebol Ricardo Rocha, atual diretor técnico do Cruzeiro. Na sequência da carreira, vestiu as camisas do Galatasaray, da Turquia, e do Al-Nassr, da Arábia Saudita.

Fotos do zagueiro Maicon pelo Al Nasr, da Arábia Saudita



As conversas entre Cruzeiro e Maicon vieram à tona depois de o jogador publicar uma foto em seu perfil no Instagram com a seguinte legenda: “Não é proposta, mas sim propósito. Pois não há lugar melhor que BH”.

Em entrevista ao programa Os Donos da Bola , da TV Bandeirantes , nessa terça-feira, Vanderlei Luxemburgo garantiu: “Já tem jogador acertado com a gente, mas não podemos falar”.

Dos zagueiros do Cruzeiro, Rhodolfo e Léo Santos têm contrato somente até dezembro, enquanto Eduardo Brock está vinculado até o fim do estadual de 2022. Já a ligação de Ramon com a Raposa termina em 2023.

Compartilhe