2

Cruzeiro mantém contatos para contratar Rômulo mesmo após trocas frustradas

La Serena pode emprestar jovem de 21 anos para a Raposa independentemente de receber ou não algum atleta em troca

06/12/2021 18:00 / atualizado em 06/12/2021 19:02
compartilhe
Staff de Rômulo tenta a transferência do atleta para o Cruzeiro
foto: La Serena/Divulgação

Staff de Rômulo tenta a transferência do atleta para o Cruzeiro

Mesmo após duas trocas frustradas, o Cruzeiro mantém conversas com o La Serena, do Chile, para contratar Rômulo Zanre . Segundo apurou o Superesportes , o staff do jovem de 21 anos, que intermedia a operação, estuda uma alternativa para que a negociação seja concluída sem necessariamente depender de um atleta celeste como contrapartida.

Não está descartada a sugestão de um novo nome ao clube chileno, que queria o zagueiro Paulo Eduardo. O Cruzeiro optou por não abrir mão do garoto de 19 anos e ofereceu Zé Eduardo, sem espaço no elenco comandado por Vanderlei Luxemburgo. Só que o centroavante de 22 anos achou melhor se transferir para o América de Natal.

Movimentações do Cruzeiro no mercado da bola para 2022



Caso vá para o Cruzeiro em 2022, Rômulo deverá ser opção na lateral direita, posição em que se firmou no La Serena. As boas atuações lhe renderam avaliações positivas da imprensa chilena e presenças em seleções das rodadas do campeonato do país.

Rômulo atuou como volante em sua primeira passagem pelo Cruzeiro, de 2018 a 2019, no sub-20. Elogiado por torcedores que acompanhavam a base, ele chegou à Toca ao lado do também volante Éderson e do meia Maurício, que hoje atuam no Fortaleza e no Internacional. Os três pertenciam ao Desportivo Brasil, de São Paulo.

Segundo o site OGol , Rômulo disputou 47 partidas pelo sub-20 do Cruzeiro, tendo Adriano, titular do time principal em 2021, e Jadsom Silva, atualmente no Bragantino, como companheiros no meio-campo. Outros garotos do elenco eram o lateral-esquerdo Matheus Pereira e o atacante Thiago.

Em janeiro de 2020, torcedores fizeram campanha para que a Raposa adquirisse os direitos de Rômulo por R$700 mil com auxílio de investidores. Contudo, o clube não exerceu a compra, e o jogador acertou com o La Serena. Em 35 partidas oficiais, marcou dois gols.

O único reforço anunciado pelo Cruzeiro é o zagueiro Maicon Roque, que se consagrou no Porto, de Portugal, durante sete temporadas (2009 a 2016), e passou também pelo São Paulo, de 2016 a 2017. O veterano de 33 anos iniciou a carreira justamente na Toca, em 2007.

Qualquer movimentação no mercado da bola só será concretizada no Boletim Informativo Diário da CBF mediante o fim do transfer ban na Fifa. O clube tem pendências somadas em mais de R$15 milhões (contando multas e juros) com Defensor-URU e Mazatlán-MEX (antigo Monarcas Morelia) pelas compras de Arrascaeta e Riascos, em 2015.

Depois de um 2021 frustrante, em que terminou a Série B em 14º, com 48 pontos, o Cruzeiro espera um 2022 de muitas alegrias para a torcida e a promoção à elite do Brasileirão. O retorno aos gramados será em 26 de janeiro, contra a URT, em Belo Horizonte (provavelmente no Mineirão), pela primeira rodada do Campeonato Mineiro.

Contratações confirmadas do Cruzeiro para 2022



Quem fica no Cruzeiro para 2022



Quem não permanece no Cruzeiro em 2022



Compartilhe