2

Pará rescinde contrato e não será mais reforço do Cruzeiro em 2022

Segundo agentes, lateral-direito tomou decisão após saída de Luxemburgo da Toca

30/12/2021 20:54 / atualizado em 30/12/2021 21:31
compartilhe
Pará não jogará mais no Cruzeiro em 2022
foto: Ivan Storti/Santos

Pará não jogará mais no Cruzeiro em 2022


O lateral-direito Pará não será mais reforço do Cruzeiro na temporada 2022. Na noite desta quinta-feira, os empresários do jogador, Bruno Paiva e Marcelo Goldfarb, anunciaram a rescisão de contrato com o clube celeste. De acordo com os agentes, o veterano tomou a decisão de romper o vínculo devido à saída do técnico Vanderlei Luxemburgo da Toca da Raposa. 

Quem não permanece no Cruzeiro em 2022



“A OTB informa que chegou a um acordo com o Cruzeiro para a rescisão do pré-contrato que o lateral Pará assinou com o clube, no dia 04/12/2021. O atleta, que havia recusado outras propostas para voltar a trabalhar com Vanderlei Luxemburgo, optou por seguir outro caminho a partir da saída do treinador do comando da equipe mineira”, diz a nota divulgada pela empresa que gerencia a carreira do veterano de 35 anos. 

O próximo destino de Pará deve ser anunciado em breve, segundo os agentes. Livre no mercado após deixar o Santos, o defensor foi oficializado como contratação da Raposa no dia 4 de dezembro. 

Pará fazia parte do pacote de nove reforços contratado pelo então diretor de futebol Alexandre Mattos para a próxima temporada. Com a chegada de Ronaldo, novo acionista majoritário da SAF, o executivo foi desligado do cargo, assim como o treinador Vanderlei Luxemburgo e outros integrantes da comissão técnica. 

Quem fica no Cruzeiro para 2022


Mesmo sem ser anunciado pela Raposa, Mattos foi o responsável por fechar as nove contratações do clube para 2022: o goleiro Jaílson (ex-Palmeiras); os zagueiros Sidnei (ex-Betis, da Espanha) e Maicon (ex-Al-Nassr, da Arábia Saudita); os meio-campistas Filipe Machado (ex-Grêmio), Pedro Castro (ex-Botafogo), João Paulo (ex-Atlético-GO) e Fernando Neto (ex-Vitória); o atacante Edu (ex-Brusque); além de Pará.

Os demais reforços seguem vinculados ao clube. No entanto, a nova gestão busca renegociação dos contratos e redução salarial de alguns jogadores do elenco para 2022, o que pode acarretar em novas saídas da Toca da Raposa.  


Movimentações do Cruzeiro no mercado da bola para 2022








Compartilhe