2

Em primeira mensagem, Pezzolano se diz empolgado com projeto do Cruzeiro

Técnico uruguaio assinou contrato por uma temporada com o clube mineiro

03/01/2022 21:03 / atualizado em 03/01/2022 22:19
compartilhe
Pezzolano gravou uma mensagem para a torcida do Cruzeiro
foto: Reprodução/Twitter/Cruzeiro

Pezzolano gravou uma mensagem para a torcida do Cruzeiro

Poucos minutos após o anúncio oficial da contratação, o Cruzeiro divulgou um vídeo com uma mensagem do técnico Paulo Pezzolano. Já em Belo Horizonte, onde assinou contrato por uma temporada, o uruguaio se disse empolgado com o projeto do clube mineiro.

"Olá, Nação Azul. Estou absolutamente empolgado em participar deste projeto do Cruzeiro. Vamos necessitar muito de vocês para conseguir os objetivos. Eu sei que vocês são uma torcida muito forte nos estádios e agora, mais do que nunca, temos de estar juntos pelos objetivos. Muita força e todos juntos. Vamos! Abraços", disse Pezzolano.


Mais cedo, logo após o desembarque no Aeroporto Internacional de Confins, na Grande BH, Pezzolano reforçou como deseja ver o Cruzeiro jogando na temporada e ressaltou o tamanho do clube no cenário internacional.  

"Trago muito compromisso, muita gana de trabalhar, que é o mais importante. Busco muita intensidade dos meus jogadores. Eles precisam saber aonde estão. Todos temos que saber que o Cruzeiro é um clube muito grande. Tem que estar em competições grandes, Primeira Divisão, e lutando por coisas importantes. Vamos trabalhar para isso. É um ano muito longo. Trabalhar, trabalhar e nada mais", projetou o uruguaio à Rádio Itatiaia.

Histórico


O último clube de Pezzolano foi o Pachuca, do México. No total, foram 72 jogos, com 24 vitórias, 23 empates e 25 derrotas (aproveitamento de 44% dos pontos disputados). O uruguaio esteve no comando da equipe mexicana em três temporadas não completas.

Antes do Pachuca, Pezzolano comandou o Liverpool-URU por dois anos, com 75 partidas (31 triunfos, 23 empates e 21 derrotas). Ele começou a carreira no Torque, também do Uruguai - 28 jogos, 16 vitórias, 8 empates e 4 derrotas.

Como jogador de futebol, Pezzolano atuou na função de meio-campista no Mallorca, da Espanha; no Hangzhou Greentown, da China; no Necaxa, do México; no Athletico-PR; e em clubes uruguaios, como Rentistas, Defensor Sporting, Peñarol, Liverpool de Montevidéu e Torque. 

Veja todos os reforços dos clubes da Série B para 2022



Compartilhe