2

Reforço do Cruzeiro, Machado conta como supriu período sem jogar no Grêmio

Volante não disputa uma partida oficial desde 20 de janeiro de 2021

15/01/2022 17:00 / atualizado em 16/01/2022 00:09
compartilhe
Filipe Machado voltou ao Cruzeiro para a temporada 2022
foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Filipe Machado voltou ao Cruzeiro para a temporada 2022


Um dos reforços anunciados pelo Cruzeiro, Filipe Machado contou como compensou o período sem jogar no Grêmio, com o qual teve contrato até 31 de dezembro de 2021. O volante de 25 anos garantiu ter treinado forte durante toda a temporada, apesar de não ter atuado uma vez sequer pelo tricolor gaúcho.

“Continuei treinando, não estava parado, fiquei o ano inteiro treinando, estava em atividade. Não pude jogar, mas continuei focado, treinando e trabalhando à espera da oportunidade”.

“Quando surgiu o convite de voltar para cá, não pensei duas vezes. Queria ter permanecido, estou apto a jogar, estou bem e treinando bastante. Quando aparecer a oportunidade, vou aproveitar da melhor forma possível”.

Contratações confirmadas do Cruzeiro para 2022



“Sempre quis permanecer aqui, infelizmente não deu. Minha vontade de estar aqui é pelo clima e pelo ambiente de trabalho com o pessoal da comissão, do estafe, com os funcionários. É importante manter esse ambiente leve e tranquilo entre a gente para trabalharmos bem”.

Filipe disputou a última partida oficial em 20 de janeiro de 2021, quando a Raposa bateu o Operário por 2 a 1, no Independência, em Belo Horizonte, pela 36ª rodada da Série B. Ele diz que trabalhará nos treinos para garantir a titularidade em 2022 com o técnico Paulo Pezzolano.

“Todo mundo busca seu espaço, tem aquela disputa sadia no campo, então quanto mais gente qualificada no setor, melhor será para o professor quando for mudar o time. Estou tranquilo e vou procurar trabalhar para aproveitar da melhor forma quando surgir a oportunidade”.

Os volantes do Cruzeiro além de Machado são Adriano, Lucas Ventura, Willian Oliveira, Pedro Castro e Rômulo (que deve ser aproveitado inicialmente na lateral direita). Para a armação, Paulo Pezzolano conta com Giovanni, João Paulo e Marco Antônio.

O Cruzeiro estreia no Campeonato Mineiro contra a URT às 17h de quarta-feira, 26 de janeiro, no Mineirão. O time espera alcançar entrosamento desde o estadual, de modo que chegue à Série B entre os favoritos para conquistar o acesso à elite do Brasileirão.

Compartilhe