2

Pezzolano avalia futuro de Moreno no Cruzeiro: 'Vamos saber como voltará'

Atacante está a serviço da Seleção da Bolívia nas Eliminatórias para a Copa de 2022

26/01/2022 07:00 / atualizado em 25/01/2022 20:35
compartilhe
Marcelo Moreno marcou nove gols em 13 jogos nas Eliminatórias
foto: AIZAR RALDES/AFP

Marcelo Moreno marcou nove gols em 13 jogos nas Eliminatórias


O atacante Marcelo Moreno terá a situação analisada pela comissão técnica do Cruzeiro assim que voltar de convocação à Seleção da Bolívia, que enfrentará Venezuela, nesta sexta-feira (28 de janeiro), e Chile, na próxima terça (1º de fevereiro), pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2022. O treinador Paulo Pezzolano destacou a necessidade de observar como estará a parte física do camisa 9 no regresso às atividades na Toca da Raposa II.

“Marcelo é um jogador de seleção, está agora na Bolívia, temos em nosso plantel. Quando ele voltar, será um jogador a mais. Se estiver bem, terá a oportunidade de jogar. Se não, ficará no banco. Normal. É mais um jogador do plantel. Gosto dele, está bem nas Eliminatórias. Depois vamos saber como voltará, se precisa trabalhar o físico ou não, falaremos muito disso. Mas é um jogador importante que temos no elenco”.

Marcelo Moreno, que usa o sobrenome Martins em seu país, chegou a 29 gols em 93 partidas pela seleção ao balançar a rede na vitória sobre Trinidad e Tobago por 5 a 0, na última sexta-feira, 21 de janeiro, no estádio Olímpico Patria, em Sucre, na Bolívia. O centroavante é o artilheiro das Eliminatórias, com nove gols em 13 jogos, e ainda tem esperanças de conduzir La Verde ao Mundial de 2022. Em 14 rodadas, a equipe ocupa o oitavo lugar, com 15 pontos - dois a menos que a Colômbia, que fecha o G4, com 17.

Desde que retornou ao Cruzeiro, em fevereiro de 2020, Moreno contabilizou apenas nove gols em 54 jogos e esteve longe das grandes atuações que o fizeram cair nas graças da torcida em 2008 e 2014. Apesar dos números ruins em sua terceira passagem pela Toca, o boliviano recuperou o status de maior artilheiro estrangeiro do clube, com 54 gols em 147 partidas.

Ainda assim, a continuidade de Marcelo no Cruzeiro é uma incógnita em função dos salários elevados para um jogador possivelmente reserva. Clubes da América do Sul já sondaram o veterano de 34 anos, porém não formalizaram nenhuma proposta. As outras opções no elenco celeste são o jovem Thiago, de 20 anos, e Edu, artilheiro da Série B de 2021 pelo Brusque, com 17 gols em 33 jogos.

Jogadores do Cruzeiro na temporada 2022



Compartilhe