2

Machado chora em volta ao Cruzeiro e revela ter feito cirurgia por COVID-19

Volante foi titular contra a URT e marcou o segundo gol da vitória por 3 a 0

26/01/2022 20:34 / atualizado em 26/01/2022 21:57
compartilhe
Filipe Machado se emocionou após vitória do Cruzeiro sobre a URT
foto: Reprodução/Cruzeiro

Filipe Machado se emocionou após vitória do Cruzeiro sobre a URT


Filipe Machado chorou na saída do gramado do estádio Independência, em Belo Horizonte, onde o Cruzeiro venceu a URT por 3 a 0, nesta quarta-feira, pela primeira rodada do Campeonato Mineiro. O volante revelou ter passado por uma cirurgia no pulmão no meio de 2021 para minimizar as sequelas da COVID-19. Ele apenas treinava na quando testou positivo para o coronavírus, visto que não estava nos planos do Grêmio, com o qual tinha contrato até dezembro.


“Só agradecer a Deus, cara. Como falei antes ali, ano passado foi difícil para mim. Fiquei o ano inteiro sem jogar, só treinando. Mas acredito muito em mim e em Deus. Graças a ele estou aqui hoje. No meio do ano passado tive COVID e não conseguia respirar direito. Tive que fazer uma cirurgia no pulmão. Só de estar me entregando, me doando e fazendo o que mais amo para mim já é uma vitória”.

Escalado como titular pelo técnico Paulo Pezzolano, Machado marcou o segundo gol da Raposa aos 11 minutos da etapa complementar, em finalização de pé direito, após assistência de Waguininho. O camisa 23 ainda se encarregou das cobranças de escanteio e faltas laterais, bem como colocou em prática o seu estilo de jogo de passes verticais, viradas de bola e lançamentos.

A última partida de Machado havia sido justamente pelo Cruzeiro, na Série B de 2020, que terminou no ano seguinte em razão da extensão do calendário do futebol na pandemia de COVID-19. Em 20 de janeiro de 2021, o meio-campista jogou 84 minutos na vitória por 2 a 1 sobre o Operário, no Independência, pela 36ª rodada. Emprestado pelo Grêmio, Filipe anotou dois gols e deu sete assistências em 37 jogos na temporada retrasada.

A continuidade de Filipe Machado na equipe que começa 2022 não está garantida, uma vez que Pezzolano pretende implantar o sistema de rodízio para testar todos os jogadores no Mineiro visando à disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. O Cruzeiro enfrentará o Athletic pela segunda rodada, às 11h de domingo, no estádio Joaquim Portugal, em São João del-Rei, a 180 quilômetros de Belo Horizonte.

Fotos da goleada do Cruzeiro sobre a URT, no Mineiro



Compartilhe