2

'Para o 1º jogo, gostei muito', avalia Pezzolano após goleada do Cruzeiro

Treinador, no entanto, aproveitou para destacar que ainda deseja melhorias

26/01/2022 20:49 / atualizado em 26/01/2022 21:10
compartilhe
Pezzolano estreou com vitória no comando do Cruzeiro
foto: Juarez Rodrigues/EM/D.A. Press

Pezzolano estreou com vitória no comando do Cruzeiro

O início da 'era Pezzolano' foi com vitória para o Cruzeiro. Nesta quarta-feira, o time celeste goleou a URT por 3 a 0 e somou seus primeiros três pontos no Campeonato Mineiro. O desempenho dos jogadores agradou ao técnico uruguaio, que avaliou a partida no Independência. 

"Eu gosto com muito mais intensidade, que tenha mais chance de gol, ir mais para frente, rodar mais a bola. Ter paciência quando não se encontra o espaço. Mas por ser o primeiro jogo, gostei muito. Dou os parabéns aos jogadores porque já se viu o estilo de trabalho, com pouco tempo, e a ideia de ir para frente. Hoje se viu um pouco disso. É seguir melhorando", projetou.

"Intensidade para mim é muito importante. Com a bola, sem a bola. Para marcar e para jogar. É muito importante. Hoje se viu um pouco, mas temos que melhorar (...) Como falei desde que cheguei, estamos no Cruzeiro e temos que assumir a responsabilidade de temos o protagonismo do jogo. Com a bola e sem ela. Vamos trabalhar para isso", complementou.

No duelo desta quarta-feira, o Cruzeiro abriu o placar no fim do primeiro tempo, com Thiago, e ampliou a contagem com Filipe Machado e Edu, que marcaram na etapa final. Chamaram atenção as estreias do meia João Paulo e do atacante Waguininho, que se movimentaram muito no terço final do campo e ajudaram a construir jogadas de perigo.

Depois da vitória na estreia, a Raposa passa a se preocupar com o Athletic. O duelo pela 2ª rodada do Campeonato Mineiro está marcado para as 11h do próximo domingo, no estádio Joaquim Portugal, em São João del-Rei, na Região Central de Minas Gerais.

Fotos da goleada do Cruzeiro sobre a URT, no Mineiro



Compartilhe