2

Marcelo Moreno comenta possível saída do Cruzeiro para o Cerro Porteño

'Vamos ver o que acontece nas próximas horas', afirmou atacante boliviano sobre a possibilidade de trocar a Raposa pelo clube paraguaio

31/01/2022 19:30 / atualizado em 31/01/2022 21:48
compartilhe
Marcelo Moreno marcou nove gols em 14 jogos nas Eliminatórias
foto: AIZAR RALDES / AFP

Marcelo Moreno marcou nove gols em 14 jogos nas Eliminatórias


Marcelo Moreno dificilmente continuará no Cruzeiro em 2022. Em entrevista nesta segunda-feira na Bolívia, onde está a serviço de sua seleção nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo, o centroavante de 34 anos comentou o interesse do Cerro Porteño, do Paraguai, em sua contratação. Segundo ele, as conversas estão sendo conduzidas por seu empresário, e o martelo pode ser batido “nas próximas horas”.

“Sempre existem rumores sobre os jogadores do futebol. Obviamente que existe um interesse do Cerro, como de outros clubes. Meu empresário que cuida disso. Já falei com ele, e ele comentou sobre a situação. Estamos analisando, porque tenho contrato com o Cruzeiro, que gosto muito. Vamos ver o que acontece nas próximas horas”.

A imprensa paraguaia já dá como certa a transferência do atacante para o Cerro com um contrato de dois anos. Em publicação no Twitter, o canal de televisão Tigo Sports cravou o desfecho. “O atacante Marcelo Moreno Martins vestirá a camisa do Ciclón na temporada 2022. O atual goleador das Eliminatórias chega do Cruzeiro do Brasil”.

A emissora Tigo Sports é do mesmo grupo da operadora de telefonia móvel Tigo, patrocinadora master do Cerro Porteño. A proprietária das empresas é a multinacional Millicom, sediada em Luxemburgo e que atua em países da África (Chade, Tanzânia, Gana, República Democrática do Congo e Ruanda) e da América Latina (Bolívia, Colômbia, Costa Rica, El Salvador, Guatemala, Honduras, Nicarágua, Panamá e Paraguai).

Desde a volta ao Cruzeiro, em fevereiro de 2020, Moreno contabilizou apenas nove gols em 54 jogos e esteve longe das atuações que o fizeram cair nas graças da torcida em 2008 e 2014. Apesar dos números ruins em sua terceira passagem pela Toca, o boliviano recuperou o status de maior artilheiro estrangeiro do clube, com 54 gols em 147 partidas.

Pela Bolívia, Marcelo Moreno, que usa o sobrenome Martins, tem 29 gols em 94 partidas. La Verde ficou em situação difícil na briga por uma vaga na Copa do Mundo de 2022 ao perder fora de casa para a Venezuela, por 4 a 1, na última sexta-feira (28), no estádio La Carolina, em Barinas. A equipe ocupa a oitava posição, com 15 pontos em 15 rodadas.

A Bolívia encara o Chile nesta quarta-feira, às 17h (de Brasília), no estádio Hernando Siles, em La Paz, a 3.640 metros acima do nível do mar. Capitão da seleção, Marcelo Moreno é o artilheiro das Eliminatórias, com nove gols em 14 jogos.

Provável novo clube de Moreno, o Cerro Porteño está na fase de grupos da Copa Libertadores de 2022, já que se sagrou campeão paraguaio em 2021. Pelo Cruzeiro, o boliviano tem em seu histórico a artilharia da edição de 2008 ao lado de Salvador Cabañas, do América do México, com oito gols.

Compartilhe