2

Ronaldo avalia 'rodízio' de Pezzolano e acredita em melhora do Cruzeiro

Técnico uruguaio tem feito várias alterações na equipe titular da Raposa nas partidas da primeira fase do Campeonato Mineiro

13/02/2022 05:00 / atualizado em 13/02/2022 20:11
compartilhe
Paulo Pezzolano tem feito 'rodízio' no elenco cruzeirense
foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Paulo Pezzolano tem feito 'rodízio' no elenco cruzeirense

O sistema de ‘rodízio’ de jogadores adotado pelo técnico Paulo Pezzolano no Cruzeiro desde o início da disputa da primeira fase do Campeonato Mineiro tem agradado a Ronaldo Fenômeno. Na vitória por 3 a 0 contra o Tombense, nesse sábado (12), no estádio Almeidão, em Tombos, pela 6ª rodada, a estratégia foi novamente usada. O time foi comandado pelo auxiliar Martin Varini, que substitui o comandante uruguaio devido ao cumprimento do isolamento social pela contaminação por COVID-19.





Segundo o sócio majoritário do clube, devido à falta de tempo para treinar a equipe entre um jogo e outro, essa tática pode favorecer o desempenho da equipe celeste a longo prazo na temporada.
 
“Tecnicamente falando, acho que a gente ainda tem bastante coisa para melhorar. Não estou aqui comentando absolutamente nada sobre o Pezzolano, é mais para gente ter uma tranquilidade maior. O trabalho tem pouquíssimo tempo. O Pezzolano ainda está conhecendo os jogadores, vendo característica de cada um, fazendo muitos testes. Para o início de trabalho é ter confiança, tranquilidade e as coisas vão melhorando aos poucos”, disse Ronaldo durante transmissão ao vivo em seu canal na Twitch.

 

Tombense 0 x 3 Cruzeiro: fotos da goleada celeste pelo Mineiro



Graças a esse sistema de revezamento, a comissão técnica terá tempo de preparar a equipe considerada titular para o próximo desafio no Estadual. Os jogadores iniciarão os treinamentos neste domingo (13), na Toca da Raposa, e encerrarão as atividades na quarta-feira (16), um dia antes do duelo contra o Uberlândia, no estádio Independência, em Belo Horizonte, às 20h.
 
Com o calendário brasileiro apertado nesta temporada, os times participantes do Campeonato Mineiro estão entrando em campo até duas vezes por semana. Esse curto período impossibilita os treinadores de terem tempo para realizar atividades físicas e táticas mais intensas e elaboradas.



Compartilhe