2

Para Ronaldo, almoço antes de Atlético x Cruzeiro mira combate à violência

Ex-jogador, que confirma encontro entre as diretorias, deseja melhorar o produto futebol não só no clássico, mas também em todo o país

05/03/2022 11:43 / atualizado em 05/03/2022 12:02
compartilhe
Ronaldo quer que a disputa no clássico aconteça apenas dentro de campo
foto: Reprodução vídeo

Ronaldo quer que a disputa no clássico aconteça apenas dentro de campo

A expectativa para o clássico Atlético x Cruzeiro no Mineirão só aumenta com o passar das horas. Com o ex-atacante Ronaldo, dono de 90% das ações da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do clube celeste, não é diferente. Contudo, ele deseja que o jogo deste domingo (6) pelo Campeonato Mineiro seja um marco no futebol brasileiro quando se trata do combate à violência no esporte mais popular do planeta.  



O Fenômeno está preocupado com os últimos acontecimentos no país que levaram clubes e torcidas para as páginas policiais de sites e jornais.  "Domingo tem o clássico Atlético Mineiro contra Cruzeiro. Estamos todos na expectativa de um grande jogo. Um jogo sem violência, para a gente começar a mudar a história no futebol brasileiro principalmente sobre essa violência toda que tem acontecido no Brasil: o ataque ao ônibus do Grêmio, do Bahia, a invasão de campo no Paraná", citou Ronaldo na sua tradicional live de sexta-feira.  

Neste contexto, ele vê o encontro com dirigentes do Galo como uma oportunidade para mudar essa triste história. "Está confirmado o nosso almoço entre as diretorias do Atlético Mineiro e do Cruzeiro. Vai ser muito bacana a gente se aproximar, trocar ideia, ver onde a gente pode ir buscando sempre melhorar o produto futebol, né? A rivalidade tem de existir dentro de campo. Fora de campo a gente tem de trabalhar cada um com o seu objetivo, mas tentando melhorar o produto futebol. Isso que temos de fazer cada vez mais daqui para frente", espera Ronaldo. 

O Fenômeno faz, inclusive, uma convocação geral aos dirigentes de clubes no Brasil. "E não só Atlético Mineiro e Cruzeiro. Acho que é um movimento que todos os clubes têm de abraçar e começar a mostrar isso para o seu torcedor. Às vezes as declarações que os dirigentes dão acabam incitando mais violência e é o contrário do que a gente quer fazer", acredita o ex-jogador. 

Atlético e Cruzeiro se enfrentam neste domingo, às 18h, no Mineirão, em jogo válido pela 9ª rodada da fase de classificação do Campeonato Mineiro. Ambos têm 19 pontos na tabela, mas o Galo lidera por ter melhor saldo de gols (13 a 8). 

Compartilhe