2

Cruzeiro informa que Gabriel Brazão passará por cirurgia no joelho esquerdo

Goleiro sofreu uma lesão no menisco e ficará em recuperação por tempo indeterminado

09/03/2022 15:33 / atualizado em 09/03/2022 16:53
compartilhe
Gabriel Brazão passará por cirurgia no joelho esquerdo
foto: CBF/Divulgação

Gabriel Brazão passará por cirurgia no joelho esquerdo


O Cruzeiro informou por meio do médico Sérgio Campolina que o goleiro Gabriel Brazão passará por uma cirurgia para correção de uma lesão no menisco do joelho esquerdo. O procedimento será realizado nesta quinta-feira, no hospital Mater Dei, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte.

De acordo com Campolina, Brazão se machucou durante um treino na Toca da Raposa II no início da semana. Ele passou por exames que confirmaram a enfermidade. Embora não estipule um tempo exato de recuperação, o ortopedista espera um breve retorno do jovem de 21 anos às atividades.

“Nosso atleta Gabriel Brazão infelizmente sofreu um trauma no joelho esquerdo no início desta semana. Para tranquilizar a todos, é o joelho que não foi submetido a uma cirurgia anterior - ele operou o direito há seis ou sete meses por causa de uma lesão no ligamento meniscal”.

“Esse trauma recente no joelho esquerdo foi avaliado por meio de ressonância magnética, que confirmou a impressão diagnóstica de uma lesão meniscal. O menisco, para quem não sabe, é a estrutura que desempenha várias funções na movimentação do joelho. E o menisco interno medial sofreu uma lesão instável que necessita de correção cirúrgica. Tal correção será realizada provavelmente amanhã, na quinta-feira, no Mater Dei”.

“É uma lesão comum no futebol e com um prognóstico animador. Levando em consideração a boa recuperação que o atleta teve da lesão mais complexa no joelho contralateral, imagino que em breve ele estará à disposição do professor para as atividades no campo”.

Gabriel Brazão foi oficializado pelo Cruzeiro há quase uma semana, em 3 de março, um mês e meio após desembarcar em Belo Horizonte, em 18 de janeiro. O promissor goleiro pertence à Inter de Milão, que concordou em emprestá-lo sem custos até junho de 2023.

Criado na própria Toca, Gabriel foi vendido ao Parma, da Itália, por cerca de R$ 11 milhões em janeiro de 2019. Posteriormente, transferiu se para a Inter de Milão.

Na base, Brazão foi convocado várias vezes pelo Brasil. Ele chegou a integrar a pré-lista do técnico André Jardine para a Olimpíada de Tóquio, em 2021, mas acabou cortado da convocação final. Em 2017, recebeu o troféu de melhor goleiro do Mundial Sub-17.

Apesar do potencial demonstrado nas categorias jovens, Brazão não teve sequência na Europa desde que saiu do Cruzeiro. Além de Parma e Inter, ele passou por Albacete e Real Oviedo, ambos da Espanha. O goleiro entrou em campo 10 vezes, de acordo com o OGol.

No Cruzeiro, Gabriel foi contratado para ser reserva de Rafael Cabral. Como sofreu a lesão em uma época próxima à do anúncio, não esteve uma vez sequer entre os relacionados. Denivys é quem vem integrando a convocatória do técnico Paulo Pezzolano.

Compartilhe