2

Pezzolano vê Cruzeiro em condições de brigar pelo título do Mineiro

Técnico explicou como Raposa fará frente ao favoritismo do Atlético, considerado por ele um time com jogadores de muita classe

11/03/2022 17:40 / atualizado em 11/03/2022 18:39
compartilhe
Pezzolano diz que Cruzeiro tem condições de igualar forças contra o Atlético
foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Pezzolano diz que Cruzeiro tem condições de igualar forças contra o Atlético


O técnico Paulo Pezzolano afirmou que o Cruzeiro tem potencial para brigar pelo título do Campeonato Mineiro. Em entrevista ao Superesportes, ele reconheceu a superioridade técnica do Atlético - atual campeão brasileiro e da Copa do Brasil -, porém ressaltou a intensidade e a vontade de vencer do time celeste como fatores preponderantes para igualar as forças em um eventual confronto na semifinal ou na decisão do estadual.

“Como falamos, o Atlético hoje tem jogadores de muita classe, muita qualidade. Dentro da América, não só do Brasil. Tem jogadores de nível europeu. Temos que saber isso. É a realidade. Sofremos por hoje? Não, sofremos pelo que o Cruzeiro passou recentemente. E estamos hoje sofrendo como treinador, como torcedor, o que se passou no Cruzeiro no passado”.


“Eles (Atlético) têm muito mais qualidade em todos os sentidos? Sim, têm. Do treinador também, não só dentro de campo. Eles têm um treinador de muita qualidade. Nós teremos que estar preparados e sabemos que a maneira de superar o Atlético é como fizemos, sendo uma equipe aguerrida sem bola, com muita intensidade. Colocando intensidade e a fome que precisamos demonstrar, aí começamos a cortar essa diferença”. 

Para Pezzolano, mesmo o Cruzeiro estando na Série B do Campeonato Brasileiro desde 2020, a história de conquistas importantes - como as duas Copas Libertadores, os quatro Campeonatos Brasileiros e as seis Copas do Brasil - traz um peso importante para o clube sempre ser citado como candidato a levantar o troféu estadual.

“Você me pergunta se somos candidatos (ao título) ou não. O Cruzeiro, pelo escudo que tem, tem que ser candidato. A história do Cruzeiro é muito maior, é uma marca. Sabemos que estamos passando por esse momento, mas em uma final, temos que fazer frente a isso e estamos convencidos, sim, que o trabalho e a forma que temos, podemos conseguir o campeonato”.

O Cruzeiro demonstrou potencial no clássico contra o Atlético, no último domingo, no Mineirão, pela nona rodada do estadual. Seguro na marcação e eficiente nas subidas ao ataque, o time fez 1 a 0 em finalização de cabeça de Vitor Roque, aos 24 minutos do segundo tempo.

Quando a vitória cruzeirense parecia estar encaminhada, a arbitragem marcou pênalti para o time alvinegro após Hulk cair na grande área em disputa com o zagueiro Oliveira, que deu carrinho para tirar a bola tocada por Nacho Fernández. O próprio camisa 7 converteu a cobrança: 1 a 1.

Por fim, aos 52 minutos, o Atlético virou o jogo com Ademir, que recebeu cruzamento de Guilherme Arana e concluiu no contrapé do goleiro Rafael Cabral: 2 a 1. O triunfo no Mineirão manteve a equipe dirigida por Antonio “Turco” Mohamed na liderança, com 22 pontos, enquanto o Cruzeiro caiu para terceiro, com 19, em desvantagem para o Athletic no saldo: 9 a 7.

A meta do Cruzeiro nas duas rodadas finais da fase classificatória do Mineiro é recuperar ao menos a segunda colocação. A equipe pegará Pouso Alegre, às 17h30 deste domingo (13), no Mineirão, e Patrocinense, às 16h30 de sábado (19), no estádio Pedro Alves do Nascimento, em Patrocínio. Se avançar na vice-liderança, a Raposa jogará as semifinais por dois empates ou vitória e derrota pela mesma diferença de gols.

Compartilhe