2

Cruzeiro enfrenta Patrocinense e tenta garantir vice-liderança do Mineiro

Com reservas, time celeste busca a vitória em Patrocínio para permanecer na segunda colocação e ter a vantagem de jogar pelo empate nas semifinais

19/03/2022 06:00 / atualizado em 18/03/2022 20:08
compartilhe
Giovanni está de volta à equipe após se recuperar de incômodo no joelho direito
foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Giovanni está de volta à equipe após se recuperar de incômodo no joelho direito


Com reservas, o Cruzeiro tentará garantir a segunda colocação da fase classificatória do Campeonato Mineiro diante do Patrocinense, às 16h30 deste sábado, no estádio Pedro Alves do Nascimento, em Patrocínio. O técnico Paulo Pezzolano resolveu dar descanso aos titulares em razão da desgastante viagem ao Maranhão, onde o time ganhou por 3 a 0 do Tuntum, pela segunda fase da Copa do Brasil, e optou por uma convocação recheada de jovens da base.


Entre os garotos estão os goleiros Ezequiel e Otávio, o zagueiro Weverton, o lateral-esquerdo Kaiki, os meio-campistas Ageu, Miticov e Vitinho e os atacantes Alex Matos, Jhosefer e Marcelinho. Esses atletas alternam entre os times sub-20 e o elenco principal. Na relação também há jovens que se fixaram no grupo, como o lateral-direito Geovane e o meia Daniel.

O “veterano” da equipe é o meia Giovanni, de 27 anos, recuperado de um incômodo no joelho direito que o afastou das últimas três partidas. O camisa 10, que começou o ano jogando frequentemente, foi substituído pelo jovem Vitor Roque, de 17 anos, autor de cinco gols em sete partidas na temporada.

Os pratas da casa terão o desafio de assegurar a vice-liderança do estadual, que dará vantagem sobre o terceiro nas semifinais. Neste momento, o Cruzeiro soma os mesmos 22 pontos do Athletic, mas com melhor saldo de gols: 11 a 10. O clube de São João del-Rei receberá o Villa Nova, também às 16h30 deste sábado, na Arena Unimed.

A conta para o Cruzeiro avançar em segundo é simples: obter, diante do Patrocinense, o mesmo resultado que o Athletic contra o Villa Nova. A primeira posição está praticamente nas mãos do Atlético - 25 pontos e 15 gols de saldo. O alvinegro pegará a quarta colocada Caldense (18) no Mineirão.

Ficar à frente do Athletic representará para o Cruzeiro a possibilidade de jogar as semifinais por dois empates ou vitória e derrota pela mesma diferença de gols, além de escolher a ordem dos mandos de campo. Já uma eventual decisão será disputada em partida única, com torcida dividida, e pênaltis em caso de igualdade no tempo normal.

Enquanto o Cruzeiro quer seguir forte na briga pelo título mineiro, o Patrocinense briga para não ser rebaixado ao Módulo II. O clube da Região do Triângulo/Alto Paranaíba é o 10º, com sete pontos. Se vencer, garantirá a permanência na elite. Em caso de empate ou derrota, correrá o risco de ser ultrapassado por URT (11º, com 7) e Pouso Alegre (12º, com 6).

PATROCINENSE X CRUZEIRO


PATROCINENSE
Jacsson; Douglas Dias, Marcão, Alisson Brand e Samuel Toscas; Michel Elói, Matheus Santos e Igor Maduro; Aslen, Wellington e Jonatas Obina.
Técnico: Max Sandro

CRUZEIRO
Ezequiel; Geovane, Weverton, Mateus Silva e Matheus Bidu; Adriano, Marco Antônio e Giovanni; Daniel, Bruno José e Vitor Leque
Técnico: Paulo Pezzolano

Motivo: 11ª rodada do Campeonato Mineiro

Estádio: Pedro Alves do Nascimento, em Patrocínio-MG

Data: sábado, 19 de março de 2022

Horário: 16h30

Árbitro: Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira

Assistentes: Frederico Soares Vilarinho e Magno Arantes Lira

Compartilhe