2

Presidente do Cruzeiro aposta em aprovação de venda a Ronaldo: 'Confiante'

Maior queixa dos conselheiros em relação a Sérgio Santos Rodrigues foi a falta de transparência sobre as cláusulas do contrato fechado com Ronaldo

01/04/2022 01:06 / atualizado em 01/04/2022 10:40
compartilhe
Sérgio Santos Rodrigues saiu confiante da reunião entre estafe do Ronaldo e conselheiros do Cruzeiro
foto: Pedro Leite/Superesportes

Sérgio Santos Rodrigues saiu confiante da reunião entre estafe do Ronaldo e conselheiros do Cruzeiro



Discussões, gritos, dedo em riste. A reunião do estafe de Ronaldo com o Conselho Deliberativo do Cruzeiro, para apresentação da proposta de compra de 90% das ações a SAF, teve momentos de tensão e divergências. No fim, os ânimos se acalmaram, e a sensação foi de que a maior parte dos participantes se convenceu de que o negócio é mais benéfico do que prejudicial ao clube. Alvo de muitas críticas no encontro com os conselheiros, o presidente Sérgio Santos Rodrigues saiu do Parque Esportivo do Barro Preto otimista na noite dessa quinta-feira (31).



"Tô confiante. Acho que as causas estão bem expostas, porque é o melhor para o Cruzeiro, sem dúvida nenhuma. O objetivo da reunião era esse. Tiveram debates, a gente sabe, às vezes acalorados, mas a oportunidade era essa", declarou Santos Rodrigues ao Superesportes.

A maior queixa dos conselheiros em relação a Sérgio Santos Rodrigues foi a falta de transparência e de informação sobre as cláusulas do contrato fechado com Ronaldo em 18 de dezembro do ano passado, em São Paulo. O dirigente alegou todo o tempo que se tratava de um acordo preliminar e protegido por cláusulas de confidencialidade.

"Estamos aí para discutir, a gente preza pela transparência desde o começo. Não concordamos que confidencialidade não é transparência, são coisas necessárias para poder tocar uma negociação. Mas obviamente tudo tem que ser exposto, a gente expôs, e entendemos que, no final, todos saíram bem convencidos. Houve aplausos, sinais de aderência àquilo que a gente está pedindo para segunda-feira. Esperamos que tudo corra bem. Vamos confiar no Conselho", disse Sérgio à reportagem.

Indagado se haveria plano B em caso de eventual veto à oferta do Ronaldo, Sérgio rechaçou: 'Vamos trabalhar para ter (a aprovação). Melhor", concluiu.

A reunião entre conselheiros do Cruzeiro, representantes da equipe de Ronaldo e da XP Investimentos gerou bate-boca no Barro Preto. Um dos mais participativos, o ex-presidente Alvimar de Oliveira Costa chegou a se levantar da cadeira com dedo em riste para dizer que se sentiu traído por Sérgio Santos Rodrigues.





Compartilhe