2

Cruzeiro registra no BID goleiro Brazão, que ainda se recupera de cirurgia

Arqueiro de 21 anos está na Raposa desde março, mas ainda não fez sua estreia devido a uma cirurgia no menisco do joelho esquerdo

12/04/2022 14:53 / atualizado em 12/04/2022 14:53
compartilhe
Gabriel Brazão está na transição entre a fisioterapia e a preparação física
foto: Pedro Vale/Foto FC

Gabriel Brazão está na transição entre a fisioterapia e a preparação física

O Cruzeiro registrou, nesta terça-feira (12), no Boletim Informativo Diário (BID), da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), a contratação do goleiro Gabriel Brazão. Apesar de já estar liberado reestrear pelo clube celeste, o arqueiro se recupera de uma cirurgia no menisco do joelho esquerdo desde o início de março.
 
Gabriel Brazão foi oficializado pelo Cruzeiro em 3 de março, um mês e meio após desembarcar em Belo Horizonte, em 18 de janeiro. O promissor goleiro pertence à Inter de Milão, que concordou em emprestá-lo sem custos até junho de 2023.
 
Desde antes de ser anunciado, o goleiro vinha treinando junto com a equipe celeste na Toca da Raposa II. Porém, se machucou durante os treinamentos da primeira semana de março. À época, ele passou por exames que confirmaram a enfermidade.
 
O médico Sérgio Campolina, do Cruzeiro, atualizou nesta terça-feira (12) o quadro clínico do jovem goleiro. Segundo ele, Brazão está na transição entre a fisioterapia e a preparação física.
 
"Gabriel Brazão se encontra na transição da quarta para a quinta semana de um pós-operatório de uma lesão meniscal do joelho esquerdo. Ele está muito bem, fazendo a transição dos exercícios para a transição física, mas ainda sob supervisão do núcleo de fisioterapia", disse Campolina. 
 

Trajetória no Cruzeiro

 
Criado na própria Toca, Gabriel foi vendido ao Parma, da Itália, por cerca de R$ 11 milhões em janeiro de 2019. Posteriormente, transferiu se para a Inter de Milão.
 
Na base, Brazão foi convocado várias vezes pelo Brasil. Ele chegou a integrar a pré-lista do técnico André Jardine para a Olimpíada de Tóquio, em 2021, mas acabou cortado da convocação final. Em 2017, recebeu o troféu de melhor goleiro do Mundial Sub-17.
 
Apesar do potencial demonstrado nas categorias jovens, Brazão não teve sequência na Europa desde que saiu do Cruzeiro. Além de Parma e Inter, ele passou por Albacete e Real Oviedo, ambos da Espanha. O goleiro entrou em campo 10 vezes, de acordo com o OGol.

No Cruzeiro, Gabriel foi contratado para ser reserva de Rafael Cabral. Como sofreu a lesão em uma época próxima à do anúncio, não esteve uma vez sequer entre os relacionados. Denivys é quem vem integrando a convocatória de Paulo Pezzolano. Agora, o técnico também contará com Gabriel Mesquita, ex-Guarani.

Compartilhe