2

Após erros contra o Cruzeiro, Ronaldo cobra VAR na Copa do Brasil

Fenômeno lamentou a derrota para o Remo, mesmo com o controle do jogo, e ainda ressaltou a importância de contar com o árbitro de vídeo no futebol

22/04/2022 20:53 / atualizado em 22/04/2022 21:15
compartilhe
Ronaldo lamentou a derrota contra o Remo e falou sobre a ausência do VAR na Copa do Brasil
foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Ronaldo lamentou a derrota contra o Remo e falou sobre a ausência do VAR na Copa do Brasil


Em live nesta sexta-feira (22), em seu canal na Twitch, Ronaldo lamentou a derrota do Cruzeiro contra o Remo, na última terça-feira (19), por 2 a 1. Ele fez questão de cobrar a presença do árbitro de vídeo (VAR) na Copa do Brasil, visto que, segundo o Fenômeno, os dois gols sofridos pela Raposa na primeira partida da terceira fase da competição foram irregulares.

Logo no início da sua transmissão ao vivo, Ronaldo se queixou acerca da derrota em Belém e ainda detalhou pontos cruciais da partida, como o controle cruzeirense durante os 90 minutos e os dois gols irregulares. 

"O Cruzeiro perdeu lá em Belém contra o Remo. Um jogo que não foi dos melhores, mas a gente meio que controlou o jogo inteiro, sofremos dois gols de bola parada e que, muito provavelmente, as duas jogadas os atacantes do Remo estavam impedidos. Foram erros pontuais mais uma vez contra o Cruzeiro", afirmou Ronaldo. 


Ronaldo ainda pontuou quão importante é a presença do árbitro de vídeo no futebol. Na Copa do Brasil, o VAR só será usado a partir das oitavas de final.

"Uma pena a gente estar em uma competição tão valiosa, tão importante no Brasil, e não contar com a tecnologia, com o VAR. Vocês percebem que faz falta essa tecnologia dentro do futebol e principalmente numa competição tão poderosa como a Copa do Brasil, com prêmios altíssimos, e não contar com essa tecnologia para ajudar os árbitros nas decisões. É uma pena", complementou o ex-atacante.

O Fenômeno ainda reiterou que conversou com o novo presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues, sobre algumas mudanças no futebol brasileiro. 

"O presidente Ednaldo, que assumiu a CBF agora, tem muito trabalho pela frente. A gente já conversou algumas vezes sobre o que eu entendo que poderia ser melhor para o futebol, tanto o uso da tecnologia do VAR, como a infraestrutura dos estádios. Foi visto uma imagem muito ruim, um pouco escura, do jogo (contra o Remo), um gramado alto, praticamente a chuteira se escondia dentro do gramado. Isso tudo são melhorias que o futebol brasileiro tem que aplicar. Isso afeta diretamente o espetáculo e a qualidade do jogo", disse Ronaldo.  

"Vocês puderam perceber. Eu vi o jogo duas vezes já e parei algumas vezes para comentar, para analisar o tamanho do gramado. E realmente sumia a chuteira dos jogadores dentro do gramado. Isso faz com que o jogo seja lento, o quique da bola seja impreciso, os controles têm que ser muito mais cuidadosos. Enfim, a velocidade do jogo não evolui, fica um jogo lento, meio parado, meio que anos 70. Eu acho que nesse aspecto a gente conta com um entendimento da CBF que logo menos vamos padronizar isso aí", finalizou o Fenômeno acerca do tema.

Compartilhe