2

Cruzeiro: João Paulo faz trabalho interno em véspera de jogo com Londrina

Meio-campista, que tem cansaço acumulado, deixou o jogo contra o Tombense, em Muriaé, no último sábado, aos 20' do segundo tempo

25/04/2022 17:54 / atualizado em 25/04/2022 23:52
compartilhe
João Paulo realizou trabalho interno nesta segunda, véspera do jogo contra o Londrina, pela Série B
foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

João Paulo realizou trabalho interno nesta segunda, véspera do jogo contra o Londrina, pela Série B

Meia titular do Cruzeiro, João Paulo poderá ser preservado no jogo diante do Londrina, na terça-feira (26), às 21h30, no Mineirão. Nesta segunda (25), data da única atividade antes da partida pela 4ª rodada da Série B, o jogador realizou apenas trabalhos internos na Toca da Raposa II. Ele não foi a campo com os outros companheiros. 

João Paulo vem de desgaste físico acumulado. Ainda que tenha atuado os 90 minutos, ele já havia deixado o jogo contra o Remo - derrota por 2 a 1, em Belém, pela Copa do Brasil - muito cansado. Desta forma, sua escalação entre os 11 iniciais é uma incógnita para o duelo diante do Londrina.

No empate por 1 a 1 com o Tombense, no último sábado, o meio-campista foi substituído aos 20' do segundo tempo por Leonardo Pais, que fez sua estreia no Cruzeiro. Caso João Paulo não reúna condições físicas de começar o jogo no Mineirão, o uruguaio briga por uma vaga entre os titulares. Outra opção é o jovem Daniel Jr, de 19 anos. 

Ainda no meio-campo, há uma dúvida em relação ao primeiro volante. Mesmo à disposição, Willian Oliveira, titular absoluto no início da temporada, não participou do jogo diante do Tombense. Pezzolano optou por montar a dupla de volantes com Miticov e Neto Moura, que poderá ser repetida nesta terça.

Se por um lado pode não ter seu principal armador, por outro Pezzolano deve ganhar o goleador da Raposa na temporada. Com 11 gols em 14 jogos, Edu se recuperou de lesão muscular na coxa direita e pode ser opção para a partida desta terça. Diferentemente de João Paulo, ele participou normalmente da atividade desta segunda.




Compartilhe