2

João Paulo, Canesin e Rafael Silva: Pezzolano atualiza DM do Cruzeiro

Próximo compromisso da Raposa na Série B do Campeonato Brasileiro é diante da Chapecoense, no sábado (30), às 19h, na Arena Condá

27/04/2022 06:00 / atualizado em 27/04/2022 15:49
compartilhe
Paulo Pezzolano poderá ganhar reforços para jogo do Cruzeiro contra a Chape
foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Paulo Pezzolano poderá ganhar reforços para jogo do Cruzeiro contra a Chape

Logo após a vitória por 1 a 0 sobre o Londrina, na noite dessa terça-feira (26), no Mineirão, o Cruzeiro já começou a pensar na Chapecoense, adversária do próximo sábado (30), às 19h, pela 5ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. 

Em entrevista coletiva, o técnico Paulo Pezzolano comentou a possibilidade de ganhar reforços para o duelo na Arena Condá, em Chapecó-SC. O uruguaio falou, especificamente, sobre as situações dos meio-campistas João Paulo e Fernando Canesin, ambos aos cuidados do departamento médico.


"Vamos ver amanhã (quarta-feira) sobre João Paulo ainda. Estamos esperando o Canesin, está perto de retornar. Não sabemos se já estará pronto para o jogo contra a Chapecoense ou o jogo seguinte", projetou Pezzolano.

João Paulo se queixou de desgaste muscular após o empate por 1 a 1 com o Tombense, no último sábado (23), e passará por um exame de imagem nesta quarta-feira (27).

Já Fernando Canesin atuou pela última vez na 1ª rodada da Série B - derrota por 2 a 0 sobre o Bahia, na Fonte Nova, em Salvador. Ele foi diagnosticado com uma lesão na musculatura flexora do joelho. 

Outro jogador que foi pauta da entrevista de Pezzolano foi o atacante Rafael Silva. Anunciado nessa segunda-feira (25), ele não foi relacionado para o jogo diante do Londrina, mas poderá ficar à disposição contra a Chape. Contudo, segundo o treinador, o reforço terá condições de atuar por no máximo 20 minutos. 

"Ele levou muito tempo machucado, sem jogar. Primeiro está se pondo bem fisicamente, porque já está bem de saúde. Ele poderá estar (no jogo contra a Chapecoense), mas, se puder mesmo, não poderá atuar mais de 15 ou 20 minutos. Temos que levar ele devagar", projetou o treinador.

Edu


Diante do Londrina, Edu não reuniu condições físicas para atuar como titular. Ele deixou o jogo contra o Brusque, pela 2ª rodada da Série B, reclamando de dores na coxa direita. O goleador desfalcou o time na derrota por 2 a 1 para o Remo, pela Copa do Brasil, e no empate com o Tombense. 

Nessa terça, Edu atuou por 34 minutos no Mineirão - substituiu o zagueiro Eduardo Brock, aos 18' da segunda etapa. Com mais alguns dias para apurar a parte física na Toca da Raposa II, sua participação diante da Chapecoense deverá ser ainda maior. 

"Edu jogou o máximo que podia. Eu coloquei mais do que a sanidade queria. Mas às vezes você necessita deste jogador. Trabalhamos muito em equipe no Cruzeiro e não queremos errar nisto. O campeonato é muito longo. Às vezes, se eu coloco um jogador, posso perdê-lo por cinco jogos. Tenho que ser inteligente e não jogar com isso que temos de torcedor dentro. Tem que jogar com a cabeça, como treinador", disse Pezzolano. 

Compartilhe