2

Pezzolano alerta torcida do Cruzeiro: 'Esqueça história. Não temos craque'

Treinador uruguaio voltou a pedir paciência ao torcedor celeste depois de vitória por 1 a 0 sobre o Londrina, no Mineirão, pela 4ª rodada da Série B

27/04/2022 00:57 / atualizado em 27/04/2022 06:26
compartilhe
Pezzolano analisou vitória do Cruzeiro por 1 a 0 sobre o Londrina, pela Série B
foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A. Press

Pezzolano analisou vitória do Cruzeiro por 1 a 0 sobre o Londrina, pela Série B

Paulo Pezzolano voltou a propor um choque de realidade aos torcedores do Cruzeiro nesta terça-feira (26), quando a Raposa venceu o Londrina por 1 a 0, no Mineirão, pela 4ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O uruguaio reforçou a importância das arquibancadas no triunfo celeste, mas alertou, após mais um placar magro: "Não vamos ganhar de 4 ou 5 a 0".

"Sabemos o que é a torcida do Cruzeiro. É o 12° jogador aqui no Mineirão. Eu sigo pedindo para o torcedor ter paciência. Hoje tiveram. Eles precisam saber que vão ter 11 jogadores que vão correr no campo sempre. É a maneira que estamos perto de ganhar o jogo. Não temos craque. Não temos uma estrela que vai levar a nossa equipe a ganhar todo jogo. Somos uma equipe", avaliou.


"O torcedor do Cruzeiro exige, pela história do Cruzeiro. Não é fácil o treinador pedir, mas vou pedir para ter paciência. Esqueçam a história. Os dois últimos anos e os bons também, aquela equipe que atropelava os rivais em todos os jogos. Hoje não tem. Tem uma equipe de jogadores muito humildes. Vai ser muito difícil o ano. O Cruzeiro não vai ganhar de 4 a 0, 5 a 0. Não vai. Eu quero que sim, mas não vai", alertou Pezzolano.

Nesta terça-feira, o Cruzeiro teve o controle da posse de bola, chegou a assustar o Londrina em algumas oportunidades, especialmente nos 20 minutos iniciais e na segunda etapa. Contudo, seguiu encontrando muitas dificuldades para furar o sistema defensivo do adversário. O único gol do jogo foi marcado por Luvannor, aos 21' do tempo final.

Nesta terça, o Cruzeiro foi escalado com esquema diferente. Sem Fernando Canesin e João Paulo, meio-campistas titulares, Pezzolano optou pelo 3-4-3, com uma linha de defesa formada por Zé Ivaldo, Oliveira e Eduardo Brock. Após o jogo, o treinador explicou qual era seu objetivo.

"Já havíamos utilizado contra o América, no Estadual. Gostamos de jogar assim. Se você ver, às vezes começamos com quatro jogadores atrás e fazemos construção com três zagueiros. Às vezes não zagueiro, zagueiro, mas um lateral, um volante. Fazer isso abre muito o rival", avaliou.


"O rival aqui espera muito em bloco baixo e gosto de ter paciência, virar a bola. Vamos trabalhando sempre. O importante é o modelo de jogo. Vamos seguir em construção, melhorando. Momentos do jogo hoje vimos que não foi bom, mas hoje necessitávamos dos três pontos, que foi o mais importante para nós", complementou o treinador.

Com a vitória, o Cruzeiro alcançou 7 pontos e assumiu a 4ª posição na tabela. Para se manter no G4, a Raposa torce por um empate entre Operário e Grêmio - que medem forças nesta quarta-feira, às 19h, no estádio Germano Kruger, em Ponta Grossa - e para que o Criciúma não vença o Guarani - às 21h, no Brinco de Ouro, em Campinas. 

Paranaenses, gaúchos e catarinenses somam quatro pontos e têm chances de ultrapassar os mineiros. A Ponte Preta também pode superar a Raposa, porém precisa ganhar do Vasco por dois gols de diferença em São Januário, no Rio de Janeiro, às 21h30.

O Cruzeiro volta a campo no próximo sábado (30), às 19h, quando enfrenta a Chapecoense, na Arena Condá, em Chapecó. A partida valerá pela 5ª rodada da Série B.  

Cruzeiro x Londrina: fotos do jogo no Mineirão pela Série B



Fotos da torcida do Cruzeiro na partida contra o Londrina, no Mineirão



Compartilhe