2

Luvannor agradece generosidade de Edu em gol da vitória do Cruzeiro

'Ele poderia ter feito o gol, mas me passou a bola', comemorou o camisa 90 após balançar a rede no triunfo por 1 a 0 sobre o Londrina, no Mineirão, pela Série B

27/04/2022 00:10 / atualizado em 27/04/2022 06:23
compartilhe
Luvannor fez o gol da vitória do Cruzeiro sobre o Londrina
foto: Alexandre Guzanshe/EM D.A Press

Luvannor fez o gol da vitória do Cruzeiro sobre o Londrina

Luvannor teve calma para chutar de pé esquerdo aos 21 minutos do segundo tempo e fazer o gol da vitória do Cruzeiro sobre o Londrina (1 a 0), nesta terça-feira, no Mineirão, pela 4ª rodada da Série B. Ele agradeceu a generosidade de Edu, que preferiu dar a assistência em vez de finalizar após falha do goleiro Matheus Nogueira na saída de bola.


“Estou muito feliz, é uma noite que ficará marcada pelo resto da minha vida. Quero agradecer ao Edu, que teve essa generosidade. Ele poderia ter feito o gol, mas me passou a bola. Não à toa é ídolo do Cruzeiro e um dos capitães do time. Estamos aqui para jogar pelo Cruzeiro e dar a vitória ao Cruzeiro. Independentemente de como for, quem ganha é o Cruzeiro”.


Contente por ter balançado a rede em seu segundo jogo na Raposa, Luvannor explicou que a atuação discreta na estreia - empate por 1 a 1 com o Tombense, sábado, em Muriaé - se deu em razão do nervosismo por ter ficado muito tempo longe do Brasil.

“Espero que seja o primeiro de muitos. Na primeira partida tive uma certa ansiedade de estar voltando ao Brasil. Um certo nervosismo no começo. Mas é isso aí. É jogo a jogo, aos poucos vou me entrosando e pegando o ritmo, e quando estiver 100% vou poder dar o melhor de mim”.

De 2011 a 2021, o camisa 90 se destacou no Sheriff Tiraspol, da Moldávia (115 partidas e 52 gols), e em clubes dos Emirados Árabes Unidos, onde acumulou mais de 70 gols por Shabab Dubai e Al Ahli.

O lance diante do Londrina credencia Luvannor a continuar como titular do Cruzeiro mesmo tendo o retorno de Edu, artilheiro do elenco em 2022, com 11 gols em 15 partidas, que se recuperou de lesão na coxa direita. Os dois demonstraram sintonia e podem ser escalados juntos pelo técnico Paulo Pezzolano.

Com sete pontos em quatro duelos, a Raposa volta a campo no confronto diante da Chapecoense, às 19h de sábado (30), na Arena Condá, em Chapecó, pela 5ª rodada da Série B. O adversário soma oito e ocupa a vice-liderança do campeonato.

Cruzeiro x Londrina: fotos do jogo no Mineirão pela Série B



Compartilhe