2

Rafael Cabral sobre Cruzeiro x Grêmio: 'Salário não entra em campo'

Goleiro da Raposa acredita que a diferença extracampo entre os clubes não afetará no confronto e diz que jogos dessa grandeza 'são bem fáceis de se preparar'

07/05/2022 16:20 / atualizado em 07/05/2022 16:19
compartilhe
Rafael Cabral projetou o duelo entre Cruzeiro e Grêmio
foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Rafael Cabral projetou o duelo entre Cruzeiro e Grêmio


Rafael Cabral projetou, neste sábado (7), o confronto entre Cruzeiro e Grêmio. O goleiro da Raposa acredita que a diferença extracampo entre os clubes não será decisiva no duelo. Ele também afirmou que é fácil se preparar para jogos deste tamanho, visto que a concentração 'vem naturalmente'.



Em entrevista coletiva, o jogador disse que não se preocupa com o que aconteceu com o Cruzeiro anteriormente, em termos financeiros, mas sim com o momento atual. Cabral evitou jogar a responsabilidade para o rival por ter, na teoria, uma folha salarial maior. 

"Eu sempre disse, quando eu era jovem, e falo muito no vestiário com os atletas mais novos, que idade não entra em campo. Não entra em campo idade, salário, nada disso. O que entra em campo é a personalidade, o quanto você se dedica todo dia, o quanto se prepara, o quanto acredita no seu trabalho. Independente da folha salarial deles ou nossa, isso pouco importa. O que importa é a vontade que vamos entrar dentro de campo para representar a nossa torcida", afirmou.  

Cruzeiro (4º) e Grêmio (3º) têm os mesmos 10 pontos na Série B do Campeonato Brasileiro, mas os gaúchos têm dois gols a mais de saldo e por isso estão uma posição acima.

Diante disso, o confronto vale, no mínimo, a vice-liderança da competição. Apesar de destacar o objetivo em vencer todos os jogos, Rafael Cabral ressaltou que uma possível vitória 'manda um recado'. 

"Nós vestimos a camisa do Cruzeiro, queremos ganhar todos os jogos. (...) Esse jogo com certeza manda um sinal para todo o campeonato, de que estamos fortes. Mas obviamente não é só esse jogo que nos fará alcançar o nosso objetivo. Parece clichê, mas todo jogo para a gente é uma final, porque no final das contas são três pontos", projetou o goleiro.

Experiente, o jogador de 31 anos também afirmou que é uma partida fácil para se preparar, diante da grandeza das duas equipes. 

"Para nós, todos os jogos são como uma final esse ano. Temos entrado com esse espírito e tentado demonstrar isso dentro de campo, representar a grandeza e a torcida. Mas jogos assim, sendo bem sincero, são bem fáceis de se preparar, pela grandeza do jogo, repercussão e história. A concentração vem naturalmente", disse.

Cabral disputou 19 partidas com a camisa celeste desde que foi contratado. Ele estará entre os titulares no confronto deste domingo (8), às 16h, no Independência, em Belo Horizonte. A partida será válida pela sexta rodada da Série B. 

Ranking de interações no Twitter entre clubes das Américas em abril



Compartilhe