2

Cruzeiro x Grêmio: veja prováveis times para jogo 'decisivo' pela Série B

Equipes se enfrentarão neste domingo (8), às 16h, no estádio Independência, em Belo Horizonte, pela 6ª rodada

07/05/2022 14:33
compartilhe
Cruzeiro encerra preparação para encarar o Grêmio pela 6ª rodada da Série B
foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Cruzeiro encerra preparação para encarar o Grêmio pela 6ª rodada da Série B

Cruzeiro e Grêmio se enfrentarão neste domingo (8), às 16h, no estádio Independência, em Belo Horizonte, pela sexta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O confronto vale, no mínimo, a vice-liderança da competição de pontos corridos, hoje ocupada pelo Sport, com 11 pontos. 

Na Raposa, o técnico Paulo Pezzolano deverá manter o esquema com três zagueiros (3-4-3) que vem dando certo nas últimas partidas. A formação foi utilizada nas vitórias contra Londrina (1 a 0) e Chapecoense (2 a 0). No entanto, a grande dúvida do treinador uruguaio está na ala-direita

Titular da posição nesses jogos, o meio-campista Leonardo Pais teve diagnosticada uma lesão na coxa esquerda e está vetado do duelo. Em seu lugar, o zagueiro/lateral Geovane poderá receber uma chance entre os titulares. 

O jovem de 20 anos foi o responsável por substituir Pais contra a Chape. No jogo, ele marcou o primeiro gol e serviu Edu com assistência logo depois. 
 
Porém, caso faça opção por um jogador mais experiente, Pezzolano poderá pensar em Rômulo. O lateral-direito, muito criticado pelos torcedores do Cruzeiro, utilizou a braçadeira de capitão na maioria dos jogos desta temporada, mas ficou fora dos dois últimos jogos por opção técnica.

Além de Pais, o Cruzeiro não contará com o meia João Paulo, que se recupera de cirurgia no músculo posterior da coxa, e com o volante Filipe Machado, em processo de reabilitação de lesão na musculatura flexora do joelho. 


Sendo assim, uma eventual escalação terá Rafael Cabral; Zé Ivaldo, Oliveira e Eduardo Brock; Geovane (Rômulo), Willian Oliveira, Neto Moura e Rafael Santos; Luvannor, Jajá e Edu. 

Grêmio


Já o Grêmio, dirigido pelo técnico Roger Machado terá quatro desfalques. O clube gaúcho ainda não conta com o atacante Ferreirinha (lesão no músculo adutor da coxa direita), o lateral-direito Edilson (lesão na posterior da coxa esquerda), o lateral-esquerdo Nicolas (suspenso) e o zagueiro Kannemann (recuperação de cirurgia no quadril). 

Sendo assim, o Tricolor deve ir a campo com Brenno; Rodrigo Ferreira (Edilson), Pedro Geromel, Bruno Alves (Rodrigues) e Diogo Barbosa; Villasanti, Lucas Silva e Bitello; Elias, Diego Souza e Biel.

Compartilhe