2

Cruzeiro recebe Grêmio em duelo que pode valer a liderança da Série B

Equipes se enfrentam neste domingo (8), às 16h, no estádio Independência, em Belo Horizonte, pela 6ª rodada do torneio nacional

08/05/2022 05:00 / atualizado em 08/05/2022 08:07
compartilhe
Pezzolano mira vitória contra o Grêmio para tentar assumir a liderança da Série B
foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Pezzolano mira vitória contra o Grêmio para tentar assumir a liderança da Série B

Com a 'missão' de assumir a liderança da Série B o quanto antes, o Cruzeiro não pensa em outro resultado que não seja a vitória no duelo 'decisivo' diante do Grêmio. As equipes se enfrentam às 16h deste domingo (8), no estádio Independência, em Belo Horizonte, pela 6ª rodada da Segunda Divisão. 

Na quarta posição, a Raposa tem a mesma pontuação do Tricolor Gaúcho (3º colocado, com 10), mas perde no saldo de gol - dois contra quatro. O líder é o Bahia, que goleou o Londrina por 4 a 0 na abertura da rodada, chegou a 13 e tem saldo de sete. O Sport é o vice-líder, com 11 pontos. 
 
O Cruzeiro começou a competição com revés para o Bahia por 2 a 0, na Arena Fonte Nova, em Salvador. Depois, fez 1 a 0 sobre o Brusque, no Mineirão; empatou por 1 a 1 com o Tombense, no estádio Soares de Azevedo, em Muriaé; ganhou do Londrina por 1 a 0, novamente no Gigante da Pampulha; e derrotou a Chapecoense por 2 a 0, na Arena Condá, em Chapecó.
 
Para o goleiro Rafael Cabral, o duelo com o Grêmio é tratado como um verdadeira 'decisão' pelos jogadores do Cruzeiro. Segundo ele, o encontro coloca frente a frente dois clubes muito tradicionais. 
 
 
“São duas camisas pesadas no futebol, que temos o prazer e o orgulho de vestir e ter essa oportunidade de fazer parte da história de um jogo como esse, para nós é muito legal também. Todos querem jogar partidas assim, são jogos gostosos de jogar, nós estamos super empolgados, é importante para a competição”, afirmou o arqueiro.  
 

Como chega o Cruzeiro 

 
Para o duelo com o Grêmio, o técnico Paulo Pezzolano deverá manter o esquema com três zagueiros (3-4-3) que vem dando certo nas últimas duas partidas. No entanto, a grande dúvida do treinador uruguaio está na ala-direita. 
 
Titular da posição nesses jogos, o meio-campista Leonardo Pais teve diagnosticada uma lesão na coxa esquerda e está vetado do duelo. Em seu lugar, o zagueiro/lateral Geovane poderá receber uma chance entre os titulares.
 
O jovem de 20 anos foi o responsável por substituir o ponta contra a Chape. No jogo, ele marcou o primeiro gol e serviu Edu com assistência logo depois. 
 
Porém, caso faça opção por um jogador mais experiente, Pezzolano poderá pensar em Rômulo. O lateral-direito, muito criticado pelos torcedores do Cruzeiro, utilizou a braçadeira de capitão na maioria dos jogos desta temporada, mas ficou fora dos dois últimos jogos por opção técnica.
 
Além de Pais, o Cruzeiro não contará com o meia João Paulo, que se recupera de cirurgia no músculo posterior da coxa, e com o volante Filipe Machado, em processo de reabilitação de lesão na musculatura flexora do joelho. 
 
As novidades ficam por conta da volta dos meio-campistas Fernando Canesin e Marco Antônio ao grupo de jogadores. Além deles, o atacante Rafael Silva também aparece como opção no banco de reservas celeste. 

Adversário


O Grêmio terá 'velhos conhecidos' do Cruzeiro no confronto deste domingo. O zagueiro Rodrigues, o lateral-esquerdo Diogo Barbosa, o volante Lucas Silva e o atacante Diego Souza, que já tiveram passagem pela Toca da Raposa, foram relacionados para a partida. 
 
Em contrapartida, o técnico Roger Machado não poderá contar com quatro atletas. O atacante Ferreirinha, o zagueiro Kannemann e o lateral-direito Edilson, outro ex-cruzeirense, estão se recuperando de lesões. Já o lateral-esquerdo Nicolas cumpre suspensão. 

CRUZEIRO X GRÊMIO


Cruzeiro

 
Rafael Cabral; Zé Ivaldo, Oliveira e Eduardo Brock; Geovane (Rômulo), Willian Oliveira, Neto Moura e Rafael Santos; Luvannor, Jajá e Edu. 
Técnico: Paulo Pezzolano.

Grêmio

 
Brenno; Rodrigo Ferreira (Edilson), Pedro Geromel, Bruno Alves (Rodrigues) e Diogo Barbosa; Villasanti, Lucas Silva e Bitello; Elias, Diego Souza e Biel.
Técnico: Roger Machado. 

Motivo: 6ª rodada da Série B
Estádio: Independência, em Belo Horizonte
Data e horário: Domingo, 8 de maio de 2022, às 16h

Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (Fifa/SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (Fifa/SP) e Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP)
VAR: Vinícius Furlan (SP)

Compartilhe