2

Remo terá seis ausências para 'decisão' com Cruzeiro na Copa do Brasil

Equipes se enfrentarão nesta quinta-feira (12), às 19h30, no estádio Independência, em Belo Horizonte, pelo jogo de volta da 3ª fase

10/05/2022 19:15 / atualizado em 10/05/2022 19:38
compartilhe
Rodrigo Pimpão será desfalque do Remo diante do Cruzeiro
foto: Samara Miranda/Remo

Rodrigo Pimpão será desfalque do Remo diante do Cruzeiro

O Remo terá ausências importantes para o duelo diante do Cruzeiro, marcado para esta quinta-feira (12), às 19h30, no estádio Independência, em Belo Horizonte, pela partida de volta da terceira fase da Copa do Brasil. O técnico Paulo Bonamigo não poderá contar com seis jogadores do elenco, sendo dois titulares. 
 
 
Contratados para reforçar a equipe nesta temporada, o meio-campista Jean Patrick e os atacante Netto Norchang e Rodrigo Pimpão não podem jogar a competição mata-mata. Eles já atuaram por Ferroviária-SP, Real Noroeste-ES e Operário-PR, respectivamente, e por isso não foram inscritos pelo time paraense. 

Além deles, o Leão Azul também não terá três jogadores por problemas físicos. Os laterais-direitos Ricardo Luz e Rony estão se recuperando de lesões na coxa, enquanto o lateral-esquerdo Renan Castro se recupera de uma cirurgia de apendicite. 

No entanto, apenas Ricardo Luz e Rodrigo Pimpão vinham sendo utilizados como titulares. 

Para o ataque, Bonamigo tem as opções de Vanílson e Fernandinho, que podem compor a frente junto com Bruno Alves e Brenner. Mais atrás, o técnico deve manter as laterais com Leonan e Kevem, zagueiro que vem sendo improvisado na posição. 

Deste modo, um provável Remo para o duelo com Cruzeiro na Copa do Brasil tem Vinícius; Kevem, Daniel Felipe, Marlon e Leonan; Anderson Uchôa, Paulinho e Vanílson; Bruno Alves, Fernandinho e Brenner

Até a partida contra a Raposa, o Remo ainda terá mais uma sessão de treino na Cidade do Galo, em Belo Horizonte, onde está desde segunda-feira (9). 
 
Por ter triunfado por 2 a 1 na partida de ida, disputada no estádio Baenão, em Belém-PA, o Remo poderá até empatar que, ainda sim, garantirá uma vaga nas oitavas de final do mata-mata nacional.
 
A Raposa, por sua vez, precisa vencer por, no mínimo, um gol de diferença para levar a decisão da vaga para os pênaltis. Triunfo por dois gols de vantagem garante o Cruzeiro na próxima fase. 

Compartilhe