2

Ronaldo tieta Rafael Cabral, herói do Cruzeiro em classificação

Com quatro defesas de pênalti contra o Remo, goleiro garantiu o avanço da Raposa às oitavas de final da Copa do Brasil

12/05/2022 23:55 / atualizado em 13/05/2022 00:22
compartilhe
Ronaldo tietou Rafael Cabral, destaque do Cruzeiro nos pênaltis
foto: Marcos Ferraz/Cruzeiro

Ronaldo tietou Rafael Cabral, destaque do Cruzeiro nos pênaltis

Ronaldo Fenômeno tietou Rafael Cabral, herói da classificação do Cruzeiro diante do Remo na Copa do Brasil, nesta quinta-feira (12), no estádio Independência, em Belo Horizonte. O goleiro foi o grande nome da equipe ao defender quatro cobranças de pênalti e garantir a vitória por 5 a 4 na decisão, após triunfo por 1 a 0 no tempo regulamentar. 
 
 
No vestiário da Raposa, no Horto, o sócio majoritário da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) saudou o arqueiro. O encontro foi registrado e publicado nas redes sociais do clube mineiro. 

Para classificar às oitavas de final, o Cruzeiro precisava reverter a vantagem construída pelo Remo no duelo de ida da 3ª fase, no estádio Baenão, em Belém, em 19 de abril. Na ocasião, a equipe paraense havia vencido por 2 a 1 e saltado a frente no placar agregado. 

No entanto, em jogo de alta intensidade, amplo domínio ofensivo e muita insistência, o Cruzeiro conseguiu marcar o gol necessário para levar a decisão da vaga para os pênaltis. Aos 30 minutos do segundo tempo, o atacante Edu aproveitou o cabeceio de Rafael Silva e estufou as redes do Remo. 

Já nas penalidades, brilhou a estrela do goleiro Rafael Cabral. Inspirado, o arqueiro defendeu as cobranças de Marlon, Leonan, Lailson e Everton Sena, atletas do Remo

Classificado às oitavas da Copa do Brasil, o Cruzeiro agora vira a chave e volta suas atenções para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. No próximo domingo (15), o time celeste mede forças com o Náutico, em jogo marcado para as 16h, no estádio dos Aflitos, no Recife, em Pernambuco.

Cruzeiro x Remo: veja fotos do jogo pela Copa do Brasil



Compartilhe