2

Pezzolano exalta coragem dos jogadores do Cruzeiro e destaca volume de jogo

Treinador uruguaio celebrou vitória da Raposa nos pênaltis sobre o Remo e classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil

12/05/2022 23:55 / atualizado em 13/05/2022 10:09
compartilhe
Paulo Pezzolano celebrou vitória do Cruzeiro sobre o Remo na Copa do Brasil
foto: Juarez Rodrigues/EM/D.A. Press

Paulo Pezzolano celebrou vitória do Cruzeiro sobre o Remo na Copa do Brasil

Após a classificação do Cruzeiro às oitavas de final da Copa do Brasil, com a vitória nos pênaltis sobre o Remo, nesta quinta-feira (12), no Independência, o técnico Paulo Pezzolano exaltou a postura de seu time. 



Em entrevista coletiva, o uruguaio elogiou a coragem dos jogadores, uma vez que o Cruzeiro conseguiu, além de cumprir a missão da classificação, controlar a partida  - no tempo regulamentar, a Raposa venceu por 1 a 0, com gol de Edu na segunda etapa.

"Parabéns aos jogadores pela forma que enfrentaram o jogo. O mais importante é que fomos uma equipe que tivemos volume de jogo. Sabemos que não é fácil, por mais que seja um rival da Série C (do Campeonato Brasileiro, mas tem uma boa equipe o Remo, tinha o resultado favorável. Fizemos um bom jogo", elogiou o treinador. 

Cruzeiro x Remo: veja fotos do jogo pela Copa do Brasil


"Estão de parabéns os jogadores. Acho que fomos muito superiores na chave (jogo de ida e volta). Hoje meus jogadores demonstraram coragem para sair com o resultado. Parabéns para eles", ressaltou o treinador. Ele ainda se aprofundou na análise da partida e destacou o desempenho celeste na segunda etapa.

"Em alguns momentos sofremos com a transição (defensiva), mas é normal. O volume de jogo tivemos. No segundo tempo, a paciência eu gostei mais. Havia muito mais paciência. O tempo foi passando e seguimos com paciência. Isso eu gostei. Os jogadores estão convencidos do que estão fazendo", disse Pezzolano.

No jogo de ida, a Raposa havia sido derrotada por 2 a 1. Os dois tentos do Remo, no entanto, foram irregulares na avaliação de especialistas de arbitragem. Em Belo Horizonte, a Raposa conseguiu fazer um gol e levar a decisão para os pênaltis. Rafael Cabral defendeu quatro cobranças e colocou os mineiros nas oitavas de final da Copa do Brasil.

Agora, o time celeste volta suas atenções para a Série B do Campeonato Brasileiro, competição em que é o vice-líder, com 13 pontos em seis jogos. O próximo compromisso é diante do Náutico, no domingo, às 16h, no Aflitos, no Recife, em Pernambuco.


Compartilhe